Milho Brasil: colheita da segunda safra de milho 2022 inicia no país e pode pressionar os preços

  • 26/05/2022
  • 0
  • Categoria(s): Mercado de Milho |

Mercado do Milho

Nesta quinta-feira (26), o mercado brasileiro de milho registrou poucas movimentações, com um dólar enfraquecido e os agentes já atentos para o começo da colheita da safrinha que teve as primeiras áreas retiradas do campo no Estado do Mato Grosso. Confira:

O mercado brasileiro de milho registrou um dia de cautela e pouco ânimo para os negócios, já que um dólar mais fraco acabou retirando alguns compradores e vendedores do mercado.

De acordo com análise da Agência Safras, os consumidores seguem no aguardo de um maior movimento de queda nas cotações, avaliando as baixas recentes na Bolsa de Mercadorias de Chicago e o início da colheita da safrinha no Mato Grosso, para avançar nas aquisições do cereal.

Com o câmbio e a Bolsa de Chicago sem novidades, as bases internas tiveram poucas alterações. O efeito psicológico de um início de importação por parte da China já passou. Enquanto isso, a colheita da safrinha começou no Mato Grosso, e passa a ser o foco do mercado agora.

De acordo com os dados mais recentes do IMEA, os produtores de Mato Grosso deram início à colheita de milho 2021/22, com trabalhos já realizados em 1,24% da área.

No mesmo período do ano anterior, os trabalhos ainda não tinham começado e também não há registros de colheita na média histórica para esta época do ano, de acordo com os dados.

A região mais avançada é a do médio-norte, com 2,3% das áreas de milho “safrinha” colhidas, seguida por 1,31% no noroeste e 1,14 no centro-sul do Estado, disse o Imea em seu primeiro boletim de colheita para o cereal desta temporada. As regiões norte e sudeste de Mato Grosso não iniciaram a colheita.

 

Veja Mais
Milho Brasil: Paraná já colheu 6% do milho safrinha, mas ataques de cigarrinha preocupa
Milho Mercado Externo: previsões meteorológicas favoráveis causam queda nos preços do milho na CBOT
Milho Balanço Semanal: futuros finalizam a semana em queda na CBOT com clima favorável nos EUA
Milho Mercado Externo: futuros recuam mais de 5% na Bolsa de Chicago, saiba os motivos
Milho Brasil: Paraná dá início a colheita do milho safrinha com 3% das lavouras concluídas

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo