Fatores Climáticos: regiões produtoras podem ficar até dois meses sem chuvas

  • 05/08/2021
  • 1
  • Categoria(s): Notí­cias Populares |

Fatores Climáticos

Pelos próximos cinco dias, o tempo com chuva será observado apenas no extremo Norte e em áreas do leste do Nordeste. Confira:

Apesar do aumento de nebulosidade no Centro e Sul, o tempo segue seco em grande parte do país. As chuvas são esperadas apenas para o extremo Norte, áreas do litoral do Nordeste e algumas regiões do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Segundo a previsão do tempo, a tendência para a chuva não muda para os próximos cinco dias.

Será apenas a partir do dia 10 de agosto que as precipitações retornam ao Sul do Brasil. No entanto, serão baixos acumulados que não avançam para áreas centrais do país.

Sem chuvas em grande parte da região central, o destaque vai para a temperatura, que fica próxima dos 40°C. O tempo firme favorece o andamento da colheita de algumas culturas como citros milho, café e cana-de-açúcar.

Em áreas de milho de Guarapuava (PR), não há previsão de chuva até o dia 25 de agosto e as temperaturas sobem a partir da próxima semana.

Em Ourinhos (SP), as lavouras de citros devem seguir sem chuvas neste mês. O mesmo cenário é previsto para áreas de café de Guaxupé (MG). Por lá, as temperaturas seguem baixas nesta semana, mas devem ganhar força a partir da semana que vem.

Em Primavera do Leste (MT), outra importante região produtora, não há previsão de chuva para agosto e setembro. As precipitações retornam apenas em outubro e o volume acumulado deve chegar a 120 mm no mês.

Obtenha informações estratégicas para a melhor decisão de compra e venda de produtos agrícolas em AF News Agrícola.

 

Fonte: Canal Rural

Veja Mais
Black Friday se espalha por todos os setores da economia brasileira
Panificação: como utilizar a gestão de pessoas para construir equipes mais felizes e eficientes
PIB menor, inflação maior: Itaú revisa projeções para economia brasileira
Petróleo cai forte, pressiona as commodities e complexo soja tem 6ª feira de baixas em Chicago
Após 2 décadas, Brasil faz exportação experimental de leite para China

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo