Fertilizante Agrícola: Mosaic fecha poços em mina de potássio no Canadá

  • 09/06/2021
  • 1
  • Categoria(s): Notícias Agrí­colas |

Fertilizantes Agrícolas

A empresa planeja retomar a produção na mina de potássio Colonsay e chamar os trabalhadores assim que possível. Este reinício irá compensar uma parte da produção perdida pelo fechamento antecipado dos poços K1 e K2 em Esterhazy, e posicionar a empresa para tirar proveito dos fortes mercados de potássio esperados para 2022 e adiante. Saiba mais:

A Mosaic Company gigante empresa no setor de fertilizantes agrícolas está fechando imediatamente os poços K1 e K2 na mina de Potássio Esterhazy, no Canadá. A empresa disse que os fechamentos são peças-chave da transição para o poço K3, mas o cronograma para o fechamento foi acelerado em nove meses devido a uma recente aceleração em sua salmoura.

A empresa planeja retomar a produção na mina de potássio Colonsay e chamar os trabalhadores assim que possível. Este reinício irá compensar uma parte da produção perdida pelo fechamento antecipado dos poços K1 e K2 em Esterhazy, e posicionar a empresa para tirar proveito dos fortes mercados de potássio esperados para 2022 e adiante. Em março de 2022, a produção anual de potássio da empresa poderia aumentar em 2 milhões de toneladas em relação aos níveis de 2020, à medida que o poço K3 da Esterhazy alcançar sua capacidade total e Colonsay retorna ao serviço.

Como resultado dessas mudanças operacionais, a empresa espera eliminar despesas de gerenciamento de salmoura após julho de 2021 e aumentar a capacidade de potássio disponível para 2022, aproveitando a força esperada do mercado de potássio. Durante o período de transição esperado de julho de 2021 a março de 2022, a empresa prevê que sua produção de potássio seja reduzida em aproximadamente 1 milhão de toneladas. Em meados de 2022, a capacidade operacional anual deverá ser de 10,5 milhões de toneladas.

Obtenha informações estratégicas para a melhor decisão de compra e venda de produtos agrícolas em AF News Agrícola.

 

Fonte: Global Fert

Veja Mais
Melhoramento Genético: Nordeste do Brasil abriga valiosos centros de melhoramento de cana
‘Alta no preço do leite não reflete rentabilidade para o produtor’
Defensivos Agrícolas: 2 projetos que estão na Câmara precisam de harmonia, diz CNA
Agronegócio Brasileiro: Colheitômetro mede em tempo real produção e valor da agricultura do país
Morte Fria! Porque a geada é tão temida pelos produtores rurais?

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo