Fertilizantes Agrícolas: Importações impulsionam alta na movimentação portuária do Paraná

  • 12/05/2021
  • 1
  • Categoria(s): Notícias Agrí­colas |

Fertilizantes Agrícolas

Considerando somente as importações de abril, foram descarregadas 830.191 toneladas de fertilizantes – 13% a mais que nos mesmos 31 dias, em 2020, com 734.234 toneladas. Saiba mais:

As importações puxaram a movimentação de cargas pelos portos do Paraná no primeiro quadrimestre do ano. Com altas significativas na descarga de produtos dos segmentos de Carga Geral e Granéis Sólidos, os terminais de Paranaguá e Antonina movimentaram 18.262.189 toneladas, de janeiro a abril.

“Fechamos os primeiros quatro meses do ano com movimentação 1% maior que a registrada no mesmo período, em 2020. As chuvas e o atraso na chegada da soja prejudicaram as exportações, enquanto as importações tiveram alta de 12% no período”, explica o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.

Do volume total, entraram no Brasil 7.444.115 toneladas de cargas estrangeiras em 2021. No ano passado, foram 6.628.630 toneladas. “As compras de produtos diversos, que chegam em contêiner, por exemplo, cresceram 25%. Nos granéis sólidos, destaque para o desembarque de malte e cevada, que cresceu 21%, e de fertilizantes agrícolas, 12%”.

ADUBOS – Os fertilizantes representaram cerca de 43% do total de produtos importados através dos Portos de Paranaguá e Antonina. Nos quatro primeiros meses do ano, foram 3.221.386 toneladas de fertilizantes importadas. No mesmo período, em 2020, foram 2.875.263 toneladas.

Considerando somente as importações de abril, foram descarregadas 830.191 toneladas de fertilizantes – 13% a mais que nos mesmos 31 dias, em 2020, com 734.234 toneladas.

O Porto de Paranaguá segue sendo a principal porta de entrada dos fertilizantes agrícolas que chegam ao Brasil. As importações pelos terminais paranaenses respondem por mais de 30% do produto importado para os campos do país.

Obtenha informações estratégicas para a melhor decisão de compra e venda de produtos agrícolas em AF News Agrícola. 
 
 

Fonte: Portos do Paraná

Veja Mais
Agricultura de Precisão: tecnologia muda perfil de trabalhadores no campo
Fertilizante Agrícola: Mosaic fecha poços em mina de potássio no Canadá
Melhoramento Genético: ANC lança sistema que integra registro e melhoramento genético
Alavanca do PIB, agronegócio vive 'boom' de investimentos e espalha riqueza pelo interior do País
Defensivos Agrícolas: Anvisa admite agrotóxico em ultraprocessados mas afirma não haver malefícios ao consumidor

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo