Pecuária: Rússia anuncia primeira vacina contra Covid-19 para animais

  • 01/04/2021
  • 2
  • Categoria(s): Mercado de Carnes |

Mercado de Carnes

Fazendas de pele da Europa tiveram que sacrificar milhões de animais no ano passado por precaução contra novas mutações do coronavírus. Confira:

A transmissão do novo coronavírus para animais pode gerar, no futuro, mutações perigosas. No ano passado, autoridades europeias optaram por sacrificar milhões de visions para evitar riscos. Esses animais são usados para obtenção de peles para a indústria de moda. Agora, a Rússia dá um passo importante para contornar esse problema: a primeira vacina contra Covid-19 para animais.

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, 31, o Serviço Federal de Supervisão Veterinária e Fitossanitária (Rosselkhoznadzor) informou que a Carnivac-Cov, como foi batizada a vacina, vem sendo testada desde agosto do ano passado em visions, cães, gatos, raposas do ártico e outros animais.

“Os resultados da pesquisa nos permitem concluir que a vacina é inofensiva e de alta atividade imunogênica, uma vez que todos os animais vacinados desenvolveram anticorpos contra o coronavírus”, diz Konstantin Savenkov, subchefe do órgão.

Os cientistas russos estão debruçados para entender por quanto tempo a imunidade desenvolvida dura. “Hoje esse número é de pelo menos seis meses”, comenta Savenkov.

A expectativa é de que a produção em massa possa começar ainda em abril, na maior fábrica do país para a produção de medicamentos para animais do Centro Federal de Saúde Animal. A produção diária pode chegar a 10 mil doses, segundo o governo russo.

Obtenha informações estratégicas para a melhor decisão de compra e venda de produtos agrícolas em AF News Agrícola.

 

Fonte: Canal Rural

Veja Mais
Mercado de Carnes: Mapa diz que não há previsão para retomada de vendas de carne bovina do Brasil à China
Mercado de Carnes: Governo dos EUA planeja ação mais dura para conter altos preços das carnes
Mercado de Carnes: Brasil exportou 107,5 mil toneladas de carne bovina para países árabes até julho, alta de 15%
Mercado de Carnes: Marmoreio impulsiona o sabor e o crescimento do mercado premium de carnes
Mercado de Carnes: JBS reporta melhor resultado da história com lucro de R$ 4,4 bilhões

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo