Produção de Grãos: SC quer investir em cereais de inverno para reduzir dependência do milho

  • 05/03/2021
  • 3
  • Categoria(s): Notícias Agrí­colas |

produção de grãos

Diante de um consumo de 7 milhões de toneladas, o estado investe para expandir a área de cereais, em especial o trigo. Confira:

A Secretaria de Agricultura de Santa Catarina quer reforçar o apoio para o plantio de trigo e outros cereais de inverno. Com uma cadeia produtiva de carnes em constante crescimento, o estado tem buscado alternativas para reduzir a dependência de milho e diminuir os custos de produção.

Segundo o secretário de estado da Agricultura, Altair Silva, Santa Catarina enfrenta o desafio de suprir a demanda de cereais para a produção de ração da pecuária. “Somos o segundo maior produtor e o maior exportador de aves e suínos do Brasil, então enfrentamos o desafio pela parte da ração”, afirma.

A produção de milho no estado, é, em média, de 3 milhões de toneladas ao ano, mas em função da forte estiagem e dos ataques de cigarrinha, espera-se uma produção inferior. “Nós temos um consumo de aproximadamente 7 milhões de toneladas então teremos que importar de outros estados para suprir a demanda. Diante dessa necessidade, estamos investindo fortemente nos cereais de inverno, e o trigo é uma das soluções”, explica.

Obtenha informações estratégicas para a melhor decisão de compra e venda de produtos agrícolas em AF News Agrícola.

 

Fonte: Canal Rural

Veja Mais
Melhoramento Genético: Nordeste do Brasil abriga valiosos centros de melhoramento de cana
‘Alta no preço do leite não reflete rentabilidade para o produtor’
Defensivos Agrícolas: 2 projetos que estão na Câmara precisam de harmonia, diz CNA
Agronegócio Brasileiro: Colheitômetro mede em tempo real produção e valor da agricultura do país
Morte Fria! Porque a geada é tão temida pelos produtores rurais?

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo