Fertilizante Agrícola: Fertilizantes com aminoácidos otimizam o período de produção

  • 20/01/2021
  • 0
  • Categoria(s): Notícias Agrí­colas |

Fertilizantes Agrícolas

Superação de adversidades e rápida recuperação após período de poda estão entre os benefícios dos aminoácidos, componentes dos fertilizantes agrícolas para a agricultura. Confira:

Devido às características climáticas regionais, a produção de algumas culturas é concentrada em determinada época do ano. Esse fator é de amplo conhecimento dos produtores, porém, o que muitos não sabem é que o uso de fertilizantes agrícolas com aminoácidos pode ampliar e otimizar o período de cultivo, ofertando melhores condições para precificação do produto.

Pensando nisto, o gerente de marketing da Ajinomoto® Fertilizantes, Thiago Miqueleto, explica como esse tipo de tecnologia pode atuar para capacitar a produção além do período sazonal.

Retomada do crescimento após a poda

Os aminoácidos são aliados na recuperação das plantas após a poda, manejo que causa grandes danos, e quanto mais rápido elas se recuperarem e estiverem aptas a produzir, mais rápido darão frutos. Um dos maiores benefícios do AMINO® Arginine, fertilizante agrícola com arginina em sua composição, é que o produto ajuda a multiplicar as células das plantas e a recuperar as partes vegetativas, como folhas e ramos, com maior agilidade. Dessa forma, é possível ter uma janela mais eficiente de cultivo, não se limitando apenas à sazonalidade.

Preparação para mudanças climáticas

Além da poda, as mudanças climáticas também ocasionam períodos de estresse para a produção e influenciam na sazonalidade. Os fertilizantes com aminoácidos auxiliam na superação dessas adversidades. Por exemplo, bananas são sensíveis ao frio, e a produção pode ser prejudicada durante o inverno. Para que o impacto de baixas temperaturas seja minimizado, é possível utilizar AMINO® Proline, fertilizante com prolina e glicina betaína em sua composição. Estes aminoácidos atuam como uma “vacina” e permitem que a planta seja preparada previamente para essa situação de estresse e retome seu crescimento com maior velocidade, permitindo que a colheita seja realizada mais cedo e tenha frutos de melhor qualidade.

“Os fertilizantes com aminoácidos podem ser utilizados em todas as regiões, períodos e culturas”, destaca Thiago. “É interessante para os produtores ofertarem seus produtos em variadas épocas do ano, e este tipo de tecnologia auxilia na versatilidade da produção, pois favorece a condução das áreas mesmo em situações de estresse”, finaliza.

Sobre a Divisão Agronegócios

A divisão Agronegócios foi estruturada em 2000 para produzir fertilizantes agrícolas em um processo natural de fermentação microbiológica, que não agride o meio ambiente durante sua produção e nem em sua utilização no campo, se utilizado conforme a recomendação de uso. Hoje, a empresa atua no mercado de fertilizantes em diversas culturas como frutas, hortifruti e café. Atualmente, a empresa produz 14 fertilizantes que fazem parte das linhas AMINO e AJIFOL®, de foliares e de fertirrigação, e AMIORGAN®, de fertilizantes sólidos.

Obtenha informações estratégicas para a melhor decisão de compra e venda de produtos agrícolas em AF News Agrícola.

 

Fonte: Segs.

Veja Mais
Defensivos Agrícolas: Mapa apreende 62 defensivos agrícolas irregulares em Tocantins
Agronegócio Brasileiro: potência que pode dobrar de valor e tamanho até 2025
Agricultura de Precisão: Tecnologia permite pulverização eficaz com economia de até 25%
Melhoramento Genético: Ambev investe em pesquisa para melhorar a qualidade da mandioca, matéria-prima da cerveja Magnífica
Defensivos: Conab leiloa na 4ª-feira (24) defensivos agrícolas apreendidos pela polícia

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo