Fatores Climáticos: chuvas seguem constantes no Nordeste e parte do Sul do país

  • 12/01/2021
  • 0
  • Categoria(s): Notí­cias Populares |

Fatores Climáticos

Também segue chovendo em parte do Centro-Oeste, Sudeste e Norte do país, com risco para temporais em algumas áreas. Confira:

Os dois próximos dias ainda trarão alívio aos produtores de soja do Nordeste e do Sul do país. Em ambas regiões a previsão de chuvas prevalece. Também chove no Centro-Oeste, Sudeste e Norte, em alguns casos atrapalhando a colheita da soja que se inicia.

Confira abaixo a previsão do tempo completa! Com informações da Somar Meteorologia e do Inmet.

SUL

As chuvas previstas para o Sul do país vieram e tendem a ser mais intensas desde o sul do Rio Grande do Sul, passando pela parte central e chegando ao leste do estado. Também chove em toda Santa Catarina e Paraná, mas com volumes menores. No nordeste do Paraná há chance de tempo mais firme, ou no máximo chuvas manchadas.

Na quarta-feira a tendência é de chuvas nos três estados, mas isso não significa que todas as áreas de soja serão atingidas. Há muitas falhas de tempo seco no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Já o norte do Paraná poderá ter chuvas mais volumosas.

SUDESTE

Nesta terça-feira deve chover em boa parte das áreas de soja de São Paulo e Minas Gerais. Os volumes não serão grandes e há boa chance de a maioria dos casos serem de instabilidades manchadas. Já no nordeste de Minas Gerais o tempo seco predomina.

Na quarta-feira as chuvas ganham força, principalmente, no noroeste e centro de São Paulo e no triângulo mineiro. No nordeste de Minas Gerais o tempo segue firme e seco.

CENTRO-OESTE

Na terça-feira ainda são esperados novos temporais no Centro-Oeste, com riscos de volumes elevados especialmente no centro-sul de Mato Grosso, no extremo norte de Mato Grosso do Sul e oeste e leste de Goiás.

Na quarta-feira, os volumes de chuva seguem elevados pelo Centro-Oeste, como em grande parte do Mato Grosso, no leste de Goiás e no norte do Mato Grosso do Sul. Além de potencial para alagamentos e inundações nessas áreas, aumenta o risco para rajadas de vento e queda de granizo entre os 3 estados.

NORDESTE

As chuvas seguem atuando sobre boa parte das áreas de soja do Nordeste do país. No oeste da Bahia e parte central do Piauí são esperados os maiores acumulados. Mas chove também, de maneira manchada, no sul do Maranhão e do Piauí.

Na quarta-feira as chuvas devem se intensificar em todo o oeste da Bahia, sul do Maranhão e Piauí, com chance para grandes acumulados. No Piauí e Maranhão tem previsão para todo o estado, mas manchadas.

NORTE

Na terça-feira, vai aumentar a chuva na costa leste do Amapá, que acontece no decorrer do dia e fica generalizada, com acumulados elevados, que têm potencial para alagamentos. Em outras áreas do Norte, tem tempo bastante abafado e formação de nuvens carregadas ao longo do dia e pancadas de chuva com trovoadas. Já o Tocantins merece novamente destaque neste dia, com temporais e até queda de granizo.

Na quarta a chuva continua constante e volumosa no Amapá, em especial na sua faixa leste. Outro destaque é novamente o estado de Tocantins, que tem novos temporais, mais riscos de granizo. Nas demais áreas da região Norte, também chove no decorrer do dia, com sua maior intensidade e abrangência à tarde, com riscos para temporais, com raios e rajadas de vento.

Obtenha informações estratégicas para a melhor decisão de compra e venda de produtos agrícolas em AF News Agrícola.

 

Fonte: Canal Rural

Veja Mais
Economia: Faturamento da indústria de alimentos cresce 12,8% em 2020
Fatores Climáticos: Chuva, granizo e ventos de 70 km/h; veja a previsão do tempo para esta sexta
Fertilizante Agrícola: Porto de Paranaguá irá receber novas operações com fertilizantes
Economia: Ações de Petrobras têm derrocada de quase 20%, Banco do Brasil e Eletrobras caem cerca de 10% com sinais de intervenção estatal
Economia Brasileira: Indicador Antecedente da economia brasileira recua 1%, diz FGV

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo