Defensivos Agrícolas: setor de insumos deve atingir US$ 70,57 bilhões em 2021

  • 11/01/2021
  • 2
  • Categoria(s): Notícias Agrí­colas |

Defensivos Agrícolas

As razões para esse exponencial crescimento no setor de proteção de cultivos é a necessidade garantir segurança alimentar em um cenário de aumento populacional mundial. Outros fatores relevantes são a evolução para novas práticas e tecnologias agrícolas e o aumento das perdas com infestações de pragas. Confira:

Também influem nesse mercado algumas tendências como a maior procura por defensivos biológicos e o aumento da aceitação e emprego do Manejo Integrado de Pragas (MIP) pelos agricultores. O relatório da Consultoria Markets and Markets aponta ainda grandes oportunidades nos países em desenvolvimento.

Em relação às categorias, o mercado de defensivos agrícolas segue sendo liderado pelos herbicidas, seguidos pelos inseticidas e fungicidas. Os produtos para o controle de plantas daninhas devem continuar sendo a categoria de maior crescimento no mercado de produtos químicos para proteção de cultivos, devido às grandes perdas registradas e a alta eficácia dos herbicidas.

A América do Sul deve continuar sendo um dos principais mercados mundiais consumidores de produtos para a proteção de cultivos, com uma maior conscientização acerca da necessidade dos defensivos agrícolas. No entanto, o relatório aponta que a Ásia deve crescer e assumir a liderança nos próximos cinco anos, com grandes investimentos de fabricantes multinacionais na região.

Obtenha informações estratégicas para a melhor decisão de compra e venda de produtos agrícolas em AF News Agrícola

 

Fonte: Portal do Agronegócio

Veja Mais
Fatores Climáticos: La Niña pode atrasar chuva no Sudeste e Centro-Oeste
Digitalização das lavouras terá salto em termos de precisão
Fertilizante Agrícola: Cibra inaugura fábrica de fertilizantes em Uberaba (MG)
Melhoramento Genético: saiba quais são os impactos para o agronegócio
Defensivos Agrícolas: Especialistas criticam aumento do uso de agrotóxicos e pedem apoio a novas tecnologias

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo