Mercado de Carnes: Segundo a FAO, aumento de preço das carnes em novembro só não alcançou a carne de frango

  • 07/12/2020
  • 1
  • Categoria(s): Mercado de Carnes |

Mercado de Carnes

Em novembro as carnes obtiveram a primeira variação positiva de preço de 2020, conforme levantamento efetuado pela FAO no mercado internacional. Porém, essa alta não teve o menor significado, pois, inferior a 1%, pouco influenciou o preço médio registrado nos 11 primeiros meses de 2020, 4% menores que os de idêntico período de 2019.

No mês de novembro, o mercado de carnes registrou que três das quatro principais carnes negociadas internacionalmente registraram alta. A ovina, de 2,59%, a bovina de 2,27% e a suína de 0,74%. Ou seja: outra vez a carne de frango caminhou em direção contrária às demais, registrando queda de preço superior a 1,5% (os dados da SECEX/ME relativos ao frango brasileiro exportado indicam, para o mês, queda próxima de 2%).

Já em comparação a novembro de 2019 não há ganhadores. O preço da carne ovina recuou 6,68%, o da bovina 14,21%, o da suína 16,13%, enquanto o da carne de frango caiu 11,57%. Mas se neste caso o índice de queda foi menor, o mesmo não acontece em relação à média registrada nos 11 primeiros meses de 2020, pois, frente a um aumento médio de 7% da carne suína e de 4% da carne bovina, a carne de frango enfrenta redução de quase 6%.

Obtenha informações estratégicas para a melhor decisão de compra e venda de produtos agrícolas em AF News Agrícola.

 

Fonte: Avisite

Veja Mais
Mercado de Carnes: em março, exportação de carne de frango subiu mais de 13%, diz ABPA
Pecuária: Rússia anuncia primeira vacina contra Covid-19 para animais
Mercado de Carnes: Dólar elevado dá suporte para novas altas do boi gordo
Mercado de Carnes: Carne bovina brasileira pode se valorizar no mercado externo após parecer da OIE
Mercado de Carnes: Boi Gordo - preços podem ter chegado ao limite no mercado físico

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo