Trigo - Balanço Semanal: Preço do trigo tem queda, mas mercado questiona por que a matéria-prima caiu, mas os derivados não?

Cotação do Trigo

A colheita de trigo da safra 2020 está praticamente finalizada no Brasil, restando apenas algumas áreas para serem retiradas no Rio Grande do Sul. Com o aquecimento da oferta do cereal que ainda não foi comercializado, associado a queda do dólar e baixa nos preços mundiais do trigo, o mercado viu as cotações recuarem nos últimos dias. Porém, o baixo preço praticado atualmente, não corresponde ao preço que os moinhos pagaram pelo cereal dias atrás e isso vem causando dor de cabeça para a indústria fazer os devidos repasses nos derivados. Entenda mais sobre este cenário e confira como ficou o balanço semanal do trigo Brasil, Argentina e EUA.



















Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo