Mercado de Carnes: Exportações de carne de frango podem encerrar 2020 em alta

  • 17/11/2020
  • 0
  • Categoria(s): Mercado de Carnes |

Mercado de Carnes

Por outro lado, projeções para o próximo ano são incertas devido à alta nos custos de produção, que subiram 100%, de acordo com a ABPA. Confira:


Patrocinado

O volume de exportação da carne de frango se manteve em alta nos dez primeiros meses do ano, mas em receita o setor acumula queda de 13%. Segundo o gerente de mercado da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) Luís Rua, a questão cambial foi determinante para os resultados obtidos até o momento.

“O real foi uma das moedas que mais se desvalorizou neste ano, isso aumentou a competitividade das exportações brasileiras. E, em um ano atípico por conta da pandemia os números são favoráveis, considerando questões importantes, como a retração de alguns mercados internacionais. Isso mostra a resiliência do nosso setor”, destaca.

Para 2020, o dirigente da ABPA acredita em números positivos para as exportações de carne de frango. “Nossa expectativa é terminar com volumes maiores do que em 2019. Em novembro, devemos exportar em torno de 365 mil toneladas, quanto para o acumulado do ano esse número pode ser de 4,2 milhões de toneladas”, projeta.

Para o próximo ano, no entanto, as previsões da entidade são mais cautelosas. “Principalmente pela questão dos custos, que aumentaram 100% neste ano, fica difícil prever algo. Isso tirou a competitividade do produtor brasileiro no exterior. No entanto, a situação de mercado naturalmente irá voltar ao normal, e com isso o setor terá um pouco mais de insumos para atuar. Com isso temos mais tranquilidade para buscar novas formas de abastecimento, mas sempre dando prioridade ao produtor brasileiro”, finaliza.

Obtenha informações estratégicas para a melhor decisão de compra e venda de produtos agrícolas em AF News Agrícola. 
 
 
Fonte: Canal Rural

Veja Mais
Mercado de Carnes: Impasse econômico entre Austrália e China deve favorecer setor de carnes brasileiro
Mercado de Carnes: Em alta desde o início do ano, arroba é negociada a R$ 280
Agronegócio: Índice de preços de alimentos registra maior alta em 3 anos
Mercado de Carnes: Demanda por carne bovina vai perder força neste início de ano?
Mercado de Carnes: Brasil precisa acabar com a dependência da China na suinocultura, afirma Benedito Rosa

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo