Mercado de Carnes: ABPA diz que é inevitável repassar a alta no custo de produção para o consumidor

  • 29/10/2020
  • 1
  • Categoria(s): Mercado de Carnes |

Mercado de Carnes

Segundo o presidente da entidade, em algumas regiões do país, a alta no preço dos insumos para a indústria supera os 65%. Saiba mais:


Patrocinado

A disparada dos insumos utilizados no setor de proteína animal, especialmente o milho, terá um impacto na cadeia final das carnes suína, de frango e dos ovos. O alerta foi feito pelo presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, nesta quarta-feira, 28.

“Quando falamos do aumento custo de produção do setor, é inevitável dizer que isso será repassado para o consumidor no final do ano. A alta nos preços do milho e farelo de soja foram muito relevantes, chegando a 65% em alguns períodos do ano, e até em percentual maior dependendo de algumas praças”, destaca Santin.

Ao falar sobre os preços do milho, item que representa 70% do custo de produção, o presidente da ABPA destaca que os valores saltaram de R$ 35 para R$ 85 a saca, e que a fata do produto do mercado já era esperada. “Nós vemos um movimento natural das empresas que não ofertar o milho caro para as galinhas velhas, pois a produtividade desses animais é menor, fato que acaba diminuindo a oferta do produto nessa época de fim de ano”.

Obtenha informações estratégicas para a melhor decisão de compra e venda de produtos agrícolas em AF News Agrícola.

 

Fonte: Canal Rural

Veja Mais
Mercado de Carnes: em março, exportação de carne de frango subiu mais de 13%, diz ABPA
Pecuária: Rússia anuncia primeira vacina contra Covid-19 para animais
Mercado de Carnes: Dólar elevado dá suporte para novas altas do boi gordo
Mercado de Carnes: Carne bovina brasileira pode se valorizar no mercado externo após parecer da OIE
Mercado de Carnes: Boi Gordo - preços podem ter chegado ao limite no mercado físico

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo