
Mercado de Carnes
Segundo o presidente da entidade, em algumas regiões do país, a alta no preço dos insumos para a indústria supera os 65%. Saiba mais:
Patrocinado
A disparada dos insumos utilizados no setor de proteína animal, especialmente o milho, terá um impacto na cadeia final das carnes suína, de frango e dos ovos. O alerta foi feito pelo presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, nesta quarta-feira, 28.
“Quando falamos do aumento custo de produção do setor, é inevitável dizer que isso será repassado para o consumidor no final do ano. A alta nos preços do milho e farelo de soja foram muito relevantes, chegando a 65% em alguns períodos do ano, e até em percentual maior dependendo de algumas praças”, destaca Santin.
Ao falar sobre os preços do milho, item que representa 70% do custo de produção, o presidente da ABPA destaca que os valores saltaram de R$ 35 para R$ 85 a saca, e que a fata do produto do mercado já era esperada. “Nós vemos um movimento natural das empresas que não ofertar o milho caro para as galinhas velhas, pois a produtividade desses animais é menor, fato que acaba diminuindo a oferta do produto nessa época de fim de ano”.
Obtenha informações estratégicas para a melhor decisão de compra e venda de produtos agrícolas em AF News Agrícola.
Fonte: Canal Rural
Veja Mais
Mercado de Carnes: em março, exportação de carne de frango subiu mais de 13%, diz ABPA
Pecuária: Rússia anuncia primeira vacina contra Covid-19 para animais
Mercado de Carnes: Dólar elevado dá suporte para novas altas do boi gordo
Mercado de Carnes: Carne bovina brasileira pode se valorizar no mercado externo após parecer da OIE
Mercado de Carnes: Boi Gordo - preços podem ter chegado ao limite no mercado físico