Fatores Climáticos: fim de semana deve ser acompanhado de temporais, rajadas de vento e granizo

  • 09/10/2020
  • 1
  • Categoria(s): Notícias Agrí­colas |

Fatores Climáticos

No Sudeste, os maiores acumulados são esperados para o Espírito Santo e norte de Minas Gerais. Veja a previsão para as demais regiões:


Patrocinado

Sábado, 10

Sul

As instabilidades diminuem no Sul do país. O sistema de baixa pressão, que antes atuava no Rio Grande do Sul, agora pelo oceano e não provoca mais chuva no estado. Santa Catarina também tem sol predominante entre poucas nuvens, sem chance de chuva.

Já no Paraná, pancadas de chuva ainda podem ocorrer no norte do estado, mas de forma isolada e com baixos acumulados. Não se descarta a chance de chuva acompanhada de trovoadas.

Sudeste

O destaque do sábado fica por conta do deslocamento da chuva para as áreas mais ao norte de Minas Gerais. Isso porque o sistema de baixa pressão dá origem a uma frente fria, que se desloca, provocando chuva nas áreas mais ao norte.

A chuva ainda deve ocorrer nos quatro estados, mas os maiores acumulados são esperados para a Zona da Mata Mineira e também para o Rio de Janeiro, Vale do Paraíba e litoral paulista. Somente o norte mineiro tem tempo firme por enquanto.

Centro-Oeste

O tempo começa a mudar no Brasil Central. Instabilidades em diferentes níveis da atmosfera provocam pancadas de chuva pelo Mato Grosso, norte de Mato Grosso do Sul e em Goiás, mas ainda de forma bem isolada e com baixos volumes, insuficientes para reverter a situação da região.

Nordeste

As  condições devem mudar um pouco no Nordeste. Isso porque a chuva deve retornar ao sul da Bahia e o tempo se mantém firme nas demais áreas

Norte

A metade oeste da região segue sem grandes mudanças, pois a chuva continua se espalhando, com condição para temporais. Mas as condições começam a mudar em algumas áreas. O sul do Tocantins tem retorno da chuva, enquanto no oeste do Acre a chuva dá uma trégua.

Domingo, 11

Sul

O sol predomina em todas as áreas da região. Instabilidades que atuam na região Sudeste, favorecem a ocorrência de chuva apenas no litoral paranaense, mas de forma pouco volumosa. No extremo sul do Rio Grande do Sul, um novo sistema de baixa pressão atmosférica se forma no final do dia e já provoca pancadas de chuva no extremo sul do estado no período da noite.

Sudeste

Os volumes de chuva diminuem entre o Rio de Janeiro e São Paulo, mas as precipitações devem ainda se espalhar pelos quatros estados. Os maiores acumulados são esperados para o Espírito Santo e norte de Minas Gerais. Atenção para os temporais que podem vir com essa chuva, como trovoadas, rajadas de vento de moderada a forte intensidade e eventual queda de granizo. Enquanto isso, o sudoeste do estado de São Paulo tem tempo firme, sem chance de chuva.

Centro-Oeste

A chuva segue se espalhando pelo Centro-Oeste, com maiores volumes ocorrendo no norte de Mato Grosso. Atenção para o potencial para temporais, com rajadas de vento de moderada a forte intensidade, trovoadas e eventual queda de granizo.

Nordeste

Chuva deve avançar pelo estado da Bahia e extremo sul do Piauí. Os maiores acumulados devem ocorrer no extremo sul baiano, mas nas outras áreas, a chuva vem de forma irregular. Tempo firme ainda nos demais estados da região.

Norte

A chuva se espalha por grande parte da região com condição para fortes temporais. O tempo se mantém firme apenas entre o norte do Pará e no Amapá.

Obtenha informações estratégicas para a melhor decisão de compra e venda de produtos agrícolas em AF News Agrícola. 
 
 
Fonte: Canal Rural

Veja Mais
Agronegócio Brasileiro: Saldo comercial do agronegócio brasileiro bate recorde em 2020, aponta CNA
Defensivos Agrícolas: Países europeus demonstram preocupações com gergelim da Índia
Tecnologia Agrícola: Sistema é capaz de prever com uma semana de antecedência ocorrência de pragas
Agricultura de Precisão: Satélites vão ajudar a fazer mapeamento completo da produção de soja no Brasil
Bovinocultura: Sem pastagem e com ração cara, produtor de leite abate 30% do rebanho

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo