Agronegócio Brasileiro: Agropecuária foi o setor que mais gerou vagas de emprego em 2020

  • 05/10/2020
  • 2
  • Categoria(s): Notícias Agrí­colas |

Agronegócio Brasileiro

Desde janeiro a indústria agropecuária gerou 98.320 novas vagas de emprego com carteira assinada. O setor lidera a geração de novas vagas de emprego em 2020, no período de janeiro a agosto. Os setores do agro e da construção civil são os únicos com saldo positivo no acumulado do ano. Veja mais:


Patrocinado

Agropecuária segue na liderança e geração de vagas de emprego

O agronegócio brasileiro, um dos pilares da economia do país, cresceu 5,26% no primeiro semestre (1º semestre) de 2020 ante o ano anterior, segundo a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) disse na última semana. 

O aumento do agronegócio foi impulsionado por safras abundantes e uma taxa de câmbio que favoreceu as exportações, de acordo com relatório da CNA.

Mesmo em meio a pandemia a estimativa é de crescimento para 2021 

Os segmentos de serviços e suprimentos cresceram 4,76% e 1,69%, respectivamente, enquanto a agroindústria caiu 0,76% em meio à nova pandemia de coronavírus. 

“Do lado da oferta, a massiva safra de grãos tem garantido o atendimento à crescente demanda internacional por produtos agroindustriais brasileiros, impulsionada também pela desvalorização do real frente ao dólar”, disse a CNA. Em junho, o PIB do agronegócio brasileiro cresceu 1,31%, marcando o sexto crescimento mensal consecutivo.

Estado de São Paulo foi o mais beneficiado com vagas de emprego 

Em São Paulo, com expansão de 66.235 postos de trabalho, foi o estado com melhor resultado na agropecuária em 2020, seguido por Minas Gerais (+8.585 vagas), Goiás (+7.098), Bahia (+5.390), Mato Grosso (+4.509) e Paraná (+3.798).

No resultado geral, o Brasil acumula fechamento de 849.387 empregos nos oito primeiros meses do ano. Serviços (-489.195), Comércio (-409.830) e Indústria (-107.024) fecharam postos no acumulado de janeiro a agosto. 

Obtenha informações estratégicas para a melhor decisão de compra e venda de produtos agrícolas em AF News Agrícola. 
 
Conteúdo com informações do CNA.
 

Veja Mais
Agronegócio Brasileiro: Saldo comercial do agronegócio brasileiro bate recorde em 2020, aponta CNA
Defensivos Agrícolas: Países europeus demonstram preocupações com gergelim da Índia
Tecnologia Agrícola: Sistema é capaz de prever com uma semana de antecedência ocorrência de pragas
Agricultura de Precisão: Satélites vão ajudar a fazer mapeamento completo da produção de soja no Brasil
Bovinocultura: Sem pastagem e com ração cara, produtor de leite abate 30% do rebanho

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo