Setor da panificação debate aumento de custos em matérias-primas

  • 23/09/2020
  • 1
  • Categoria(s): Notí­cias Populares |

Panificação

O presidente da Câmara, Ramiro Cardoso, destacou os desafios enfrentados pelo segmento por conta da pandemia, que afetou as vendas nos estabelecimentos, e chamou a atenção para a alta no preço dos insumos. Confira:


Patrocinado

O aumento do preço em matérias-primas utilizadas na produção do setor de panificação, principalmente a farinha de trigo, foi debatido em reunião virtual da Câmara de Desenvolvimento da Indústria da Panificação e Confeitaria da FIESC, na última semana (16).

O presidente da Câmara, Ramiro Cardoso, destacou os desafios enfrentados pelo segmento por conta da pandemia, que afetou as vendas nos estabelecimentos, e chamou a atenção para a alta no preço dos insumos.

“O mercado dos derivados de trigo está muito diferente e a preocupação é grande porque não se sabe o que vai ser daqui a 15 ou 30 dias. Está difícil fazer previsão. Então quem não tem capital de giro para comprar e estocar matérias-primas, que estão aumentando até 50% em alguns casos, vai ter muita dificuldade”, afirmou.

No encontro, o gerente de vendas da M.Dias Branco, Arthur Benevides, explicou que a alta no dólar é a principal responsável pelo aumento do preço do trigo. A empresa é a maior moedora de trigo do Brasil e responde por 35% do mercado nacional de massas e biscoitos.

“Há uma pressão muito grande de custos que nós como indústria também estamos sofrendo muito, pela alta do dólar e a sua volatilidade. Então, realmente, é uma conta que não fecha”, disse, lembrando que boa parte do trigo usado no país é importado da Argentina. “E todo esse trigo é dolarizado”, completou.

Obtenha informações estratégicas para a melhor decisão de compra e venda de produtos agrícolas em AF News Agrícola
 

Veja Mais
Fatores Climáticos: previsão indica temporais no Sul e tempo firme no Centro-Oeste para o final de semana
Destaques da Economia (23 a 27/11): Mesmo com avanços das vacinas, economia mundial ainda teme impactos da Covid-19
Destaques da Economia (16 a 20/11): Anvisa aprova medidas para acelerar registro de vacina, dólar acumula queda na semana
Economia: Dólar engata queda ante real com otimismo sobre vacina e BC no radar
Economia: EUA são deixados para trás após Ásia formar maior bloco comercial do mundo, diz Câmara de Comércio local

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo