Alerta! Proibição do Paraquat prejudica a economia e produtores rurais

  • 03/09/2020
  • 1
  • Categoria(s): Notícias Agrí­colas |

Defensivos Agrícolas

A partir de 22 de setembro, está proibido o uso do defensivo no Brasil; produtores que fizerem uso do produto após o prazo podem ser punidos. Saiba mais:


Patrocinado

A partir de 22 de setembro, está proibido o uso do defensivo agrícola Paraquat no Brasil. Os produtores que fizerem uso do produto fora do prazo podem ser enquadrados em infrações administrativas e civil. O comentarista Miguel Daoud, comentou a respeito da ambiente de insegurança do produtor às vésperas do plantio de uma nova safra.

“É um absurdo o que o produtor rural brasileiro enfrenta, não existe nenhum estudo científico que diz que o Paraquat é cancerígeno. Isso foi uma ideologia inserida para prejudicar o produtor rural. A calibragem no uso deste produto é muito rigorosa e o produtor cumpre as regras de aplicação”, diz Daoud.

De acordo com o comentarista, a medida da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) prejudica o produtor rural. “A argumentação para a proibição do defensivo no Brasil não tem fundamento. Este produto dá a condição do Brasil apresentar essa excelente produtividade na agricultura, é preciso olhar com mais cuidado para o setor que evitou que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro caísse mais de 5% no segundo trimestre de 2020”, diz.

“Estão prejudicando o principal segmento de um país que está afundando em dívida, com 65 milhões de pessoas que dependem do governo e o setor que tem evitado maiores quedas está sendo severamente prejudicado com medidas sem embasamento”, finaliza Daoud.

Obtenha informações estratégicas para a melhor decisão de compra e venda de produtos agrícolas em AF News Agrícola.

 

Fonte: Canal Rural

Veja Mais
Agricultura de Precisão: Brasil e Canadá debatem cooperação na agricultura de precisão e digital
Fertilizante organomineral: entenda os benefícios e como eles podem aumentar a produtividade
Melhoramento Genético: Pesquisador da UFV desenvolve metodologia para fenotipagem de plantas utilizando imagens de drones
Agronegócio Brasileiro: Saldo comercial do agronegócio brasileiro bate recorde em 2020, aponta CNA
Defensivos Agrícolas: Países europeus demonstram preocupações com gergelim da Índia

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo