Controle de Pragas: Argentina continua a dar combate a nuvens de gafanhotos

  • 17/08/2020
  • 3
  • Categoria(s): Notícias Agrí­colas |

Ataque de Gafanhotos na Lavoura

Na última sexta-feira (14), foi realizada uma pulverização aérea sobre grupo de insetos que está próximo a Santiago del Estero; nuvem mais próxima do território brasileiro mantém cerca de 500 km de distância da fronteira. Veja mais:


Patrocinado

A Argentina continua a dar combate a nuvens de gafanhotos em seu território. De acordo com o fiscal agropecuário do Rio Grande do Sul Juliano Ritter, que mantém contato com técnicos do Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (Senasa), do país vizinho, na última sexta-feira, 14, foi realizado uma pulverização aérea sobre uma nuvem que está em Santiago del Estero. Há dois ou três dias, o controle teria sido sobre um grupo de gafanhotos que está em Salta.

“Há duas nuvens em Salta, uma em Tucumán, uma outra em Santiago del Estero e mais uma [que também estava nesse último local], mas que ‘desceu’ e foi para Córdoba’, afirma Ritter. Ele acredita que, mesmo com o deslocamento, essa última nuvem ainda esteja a cerca de 500 km da fronteira com o Brasil.

Obtenha informações estratégicas para a melhor decisão de compra e venda de produtos agrícolas em AF News Agrícola
 

Fonte: Canal Rural

Veja Mais
Melhoramento Genético: Pesquisador da UFV desenvolve metodologia para fenotipagem de plantas utilizando imagens de drones
Agronegócio Brasileiro: Saldo comercial do agronegócio brasileiro bate recorde em 2020, aponta CNA
Defensivos Agrícolas: Países europeus demonstram preocupações com gergelim da Índia
Tecnologia Agrícola: Sistema é capaz de prever com uma semana de antecedência ocorrência de pragas
Agricultura de Precisão: Satélites vão ajudar a fazer mapeamento completo da produção de soja no Brasil

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo