
Ataque de Gafanhotos na Lavoura
Na última sexta-feira (14), foi realizada uma pulverização aérea sobre grupo de insetos que está próximo a Santiago del Estero; nuvem mais próxima do território brasileiro mantém cerca de 500 km de distância da fronteira. Veja mais:
Patrocinado
A Argentina continua a dar combate a nuvens de gafanhotos em seu território. De acordo com o fiscal agropecuário do Rio Grande do Sul Juliano Ritter, que mantém contato com técnicos do Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (Senasa), do país vizinho, na última sexta-feira, 14, foi realizado uma pulverização aérea sobre uma nuvem que está em Santiago del Estero. Há dois ou três dias, o controle teria sido sobre um grupo de gafanhotos que está em Salta.
“Há duas nuvens em Salta, uma em Tucumán, uma outra em Santiago del Estero e mais uma [que também estava nesse último local], mas que ‘desceu’ e foi para Córdoba’, afirma Ritter. Ele acredita que, mesmo com o deslocamento, essa última nuvem ainda esteja a cerca de 500 km da fronteira com o Brasil.
Fonte: Canal Rural
Veja Mais
Agricultura de Precisão: Produtores contam como pandemia acelerou e fortaleceu uso da tecnologia no campo
Fertilizantes: Apesar de forte demanda no setor, produtores de fertilizantes potássicos controlam a oferta
Agronegócio: PIB do Brasil cai 4,1% em 2020 mas agropecuária cresce 2%, diz IBGE
Melhoramento Genético: Estudo do Instituto de Pesca (IP) de São Paulo encurta criação de alevinos (filhotes) de salmão no Brasil
Defensivos Agrícolas: Mapa apreende 62 defensivos agrícolas irregulares em Tocantins