Mercado de Carnes: Matrizes suínas são abatidas nos EUA

  • 03/08/2020
  • 2
  • Categoria(s): Mercado de Carnes |

Mercado de carnes

De 1º de dezembro a 1º de junho, o inventário do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) de matrizes suínas mostrou uma queda de 152.000 cabeças. Se acredita que o que está em andamento é uma redução adicional do rebanho. As perdas financeiras de muitos criadores são sem precedentes. As atuais perdas de US$ 40 dólares per capita, além dos já muitos meses de declínio, estão acelerando o declínio do rebanho nacional. Veja mais:

A combinação de um verão forte, uma estação em que a mortalidade aumenta devido às altas temperaturas e que as substituições douradas diminuíram, são fatores que nos levam a acreditar que o rebanho de porcas reprodutoras está diminuindo significativamente neste momento. Lembre-se: Menos porcas reprodutoras, reflete em menos porcos para o mercado de carnes.

O Rabobank, sendo a maior agência financeira agrícola do mundo, tem um bom entendimento do que está acontecendo no mercado mundial de suínos. Na semana passada, eles informaram que esperam que a produção mundial de carne suína diminua 8%. "As maiores quedas ano-a-ano são esperadas na China (-17%), nas Filipinas (-9%) e no Vietnã (-8-11%)."

A Genesus tem vendas e produção genética em cada um desses três países e a diminuição na produção devido a problemas relacionados à Peste Suína Africana (PSA) é significativa.

 O Rabobank relata: "Nos Estados Unidos, os preços dos porcos vivos caíram 41% em relação ao ano anterior no início de julho, já que os frigoríficos continuam trabalhando com um acúmulo de animais que podem levar meses para serem processados. Analistas disseram que os preços do mercado suíno estão bem abaixo do ponto de equilíbrio e podem fazer com que alguns produtores cortem seus rebanhos ou deixem o negócio ".

No ritmo das coisas, com o rápido declínio do rebanho reprodutor acompanhado de porcos abatidos, haverá menos carne americana em um futuro não muito distante.

 Obtenha informações estratégicas para a melhor decisão de compra e venda de produtos agrícolas em AF News Agrícola. 

 


Fonte: Suinocultura Industrial

Veja Mais
Mercado de Carnes: Abate de bovinos cai no 2º trimestre de 2020, aponta IBGE
Mercado de Carnes: China impulsiona recorde de vendas brasileiras de soja e carne bovina
Mercado de Carnes: Conheça as tendências no mercado de carnes e cortes nobres
Mercado de Carnes: Dependência da China não preocupa frigoríficos, diz ABPA
Mercado de Carnes: Matrizes suínas são abatidas nos EUA

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo