Mercado de Carnes: Embarques aquecidos de proteína elevam preços de animais

  • 27/07/2020
  • 1
  • Categoria(s): Mercado de Carnes |

Mercado de carnes

A valorização das proteínas já reflete nas cotações dos animais. Carnes de frango, suína e bovina, atingem patamares significativos no mês de julho. As exportações de carne também estão otimistas, com a China realizando compras, até se recuperar da peste africana. Confira:

Os preços do complexo carnes registram alta em julho. Com isso, de acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o suíno vivo em São Paulo já se valorizou 34,1% no mês, o frango congelado avançou quase 4% e o boi gordo subiu 1,8%.

Cesar de Castro, consultor do Itaú BBA, afirma que o mercado de suínos reflete um mês bastante positivo para as exportações, que até a terceira semana apresentam alta de 53% em relação a julho do ano passado. “Se não enfraquecer na última semana, será o melhor mês do ano e da história”, diz. Ele destaca que os embarques de carne bovina também seguem aquecidos.

Ele afirma que o movimento de alta não era esperado com tanta força e as cotações nominais estão acima até de dezembro do ano passado. “Mas conversa com os números de exportação: devemos alcançar 1 milhão de toneladas de carne suína. O normal era de 600 mil toneladas até dois anos atrás. Esse é o novo normal até a China se recuperar da peste suína africana, que dizimou os rebanhos do país asiático”, diz.

Os embarques de carne suína aumentaram 128% em junho, Castro afirma que, com base nos dados de janeiro a junho, a China é a grande compradora das proteínas brasileiras. “Mas há sim muitos outros mercados no caso do frango e poucos outros nos suínos e bovinos; a concentração da China em suínos e bovinos está próxima de 70%, quando considerado Hong Kong também”, diz.

Cesar de Castro finaliza dizendo que, a despeito de problemas pontuais, o pecuarista está lucrando neste período de pandemia, que com o auxílio emergencial, dado pelo governo federal, beneficiou a demanda de proteína no mercado interno.

Obtenha informações estratégicas para a melhor decisão de compra e venda de produtos agrícolas em AF News Agrícola.

Fonte: Canal Rural

Veja Mais
Mercado de Carnes: Abate de bovinos cai no 2º trimestre de 2020, aponta IBGE
Mercado de Carnes: China impulsiona recorde de vendas brasileiras de soja e carne bovina
Mercado de Carnes: Conheça as tendências no mercado de carnes e cortes nobres
Mercado de Carnes: Dependência da China não preocupa frigoríficos, diz ABPA
Mercado de Carnes: Matrizes suínas são abatidas nos EUA

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo