Defensivos Agrícolas: Liberação de 21 produtos técnicos, significa avanços no desenvolvimento de produtos

  • 10/07/2020
  • 0
  • Categoria(s): Notícias Agrí­colas |

Notícias agrícolas

O Brasil é um país relativamente novo em pesquisas relacionadas a defensivos agrícolas e na utilização de novos formulados. Basicamente o país utiliza moléculas de 20 a 30 anos atrás. Esses produtos técnicos, liberados nesta quinta-feira (09) pelo MAPA, já estão sendo usados em países dos quais o Brasil é exportador. Confira:

O Ministério da Agricultura publicou ontem (9), no Diário Oficial da União, o registro 21 produtos técnicos, que são produtos químicos com alto grau de pureza e concentração de ingrediente ativo, utilizados nos defensivos agrícolas.
Todos esses produtos são genéricos, ou seja, utilizam ingredientes ativos já registrados e em uso dentro do território nacional.

Nenhum desses 21 produtos registrados estarão disponíveis para compra pelos agricultores, por se tratar de produtos técnicos, e não de defensivos agrícolas comerciais, a utilização deste é destinado a pesquisas agronômicas de desenvolvimento de produtos.

A função de um produto técnico é ser posteriormente utilizado como componente na produção dos produtos formulados. A maioria dos ingredientes ativos presentes nos produtos técnicos registrados hoje têm uso registrado nos Estados Unidos, na Austrália e em países da Europa.

O Ministério da Agricultura, Ibama e Anvisa, analisaram os produtos de acordo com critérios científicos e alinhados às melhores práticas internacionais.


Obtenha informações estratégicas para a melhor decisão de compra e venda de produtos agrícolas em AF News Agrícola.

 

Conteúdo produzido com base no artigo veiculado ao Grupo Cultivar

Veja Mais
Melhoramento Genético: Pesquisas no estado do Paraná para o cultivo de lúpulo
Destaque da Economia: Especulações sobre o PIB brasileiro indicam recuos superiores a 5%.
Defensivos Agrícolas: Ao contrário do que se pensa! Defensivos ajudam no desenvolvimento sustentável
Transportes de Cargas: Opção logística eficiente para o escoamento da produção de grãos da região Centro-Oeste
Fertilizantes Agrícolas: Saiba como identificar se o insumo entregue na fazenda foi adulterado

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo