Arroz – Balanço Semanal: Começa o período de colheita do arroz no Rio Grande do Sul

  • 18/02/2020
  • 0
  • Categoria(s): Mercado de Arroz |

Cotação do Arroz

Parece que o início da colheita de arroz no Rio Grande do Sul deu impulso para que os preços recuassem um pouco na última semana. Entre os dias 10 a 14 de fevereiro a cotação do arroz no Cepea/Esalq caiu 1,3% ante a semana anterior. Confira:

Cotação do Arroz no Brasil

Os preços praticados no mercado do arroz na última semana apresentaram queda de 1,3% na variação semanal nos índices entre o período de 10 a 14 de fevereiro no Cepea/Esalq.

Depois de registrar várias semanas em alta, o preço do arroz acabou recuando por conta do início da fase de colheita do cereal no Rio Grande do Sul, maior produtor brasileiro de Arroz.

No entanto, no levantamento dos preços regionais, o preço do arroz segue firme sustentado pela boa demanda neste momento.

No Rio Grande do Sul a média semanal ficou em R$ 48,28/saca com alta de 0,5% comparado a semana anterior.

Em Santa Catarina, maior parte da semana obteve preços com média acima dos R$ 48,00/saca com alta de quase 3% comparado com a semana passada.

O interesse de compra por parte dos vendedores, tem ajudado os preços a se manterem mesmo nesta época de início de colheita da safra de arroz 2019/20. Contudo, a tendência é que os índices se desvalorizem um pouco nos próximos dias, haja visto o aquecimento da oferta.

COTAÇÃO DO ARROZ BRASIL HOJE

COTAÇÃO SEMANAL DO ARROZ CEPEA/ESALQ

Produção do Arroz no Rio Grande do Sul

Neste momento o arroz do Rio Grande do Sul segue apresentando bom desenvolvimento e os produtores continuam dedicando-se as práticas de manejo.

Segundo a Emater-RS, ao todo já foram colhidos 2% de arroz, com atraso de 2% comparado à mesma época da safra anterior, quando neste mesmo período, já haviam sido colhidos 4%.

Do total de arroz plantado, outros 15% ainda estão em desenvolvimento vegetativo. 36% na fase de floração, 36% em enchimento de grãos e 11% está maduro e por colher.

Arroz Mercado Externo

Em Chicago, o preço do arroz apresentou índices médios bem próximos da semana anterior, mas com uma pequena desvalorização, não ultrapassando dos 0,97% nos contratos de mar/20.

Já na variação semanal entre uma semana e outra os preços fecharam com queda de 2,09%.

Esse movimento baixista ainda segue influenciado pelas especulações de redução na demanda de produtos agrícolas, por causa do Coronavírus.

COTAÇÃO SEMANAL DO ARROZ NA CBOT

Veja Mais
Arroz - Balanço Mensal: Preço da saca chega a ser 13% mais caro por conta do aumento na demanda
Arroz - Balanço Semanal: Aumento na demanda interna eleva os preços do arroz mesmo na colheita
Arroz - Balanço Semanal: Aumento da demanda mundial de arroz eleva os preços em 7%
Arroz - Balanço Semanal: Intensificações da colheita no Rio Grande do Sul, reduz as cotações
Arroz - Balanço Mensal: Com início da colheita no Rio Grande do Sul, arroz tem queda de 3,21% em fevereiro

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo