Previsão do Tempo: temperaturas devem subir em SP e PR no fim de semana

  • 14/02/2020
  • 2
  • Categoria(s): Notí­cias Populares |

tempo firme

A temperatura vai esquentar nos estados de São Paulo e Paraná e o calor será intenso, segundo a previsão do tempo. Bem diferente do que se viu no início desta semana na grande São Paulo e região, com áreas de instabilidade e a chegada de uma frente fria, que provocaram excessivos volumes de chuva em parte do centro, sul e leste do estado de São Paulo, responsáveis por causar muitas vítimas das enchentes e inúmeros transtornos e prejuízos. Na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp),  mais de 7.000 toneladas de alimentos, entre frutas, legumes e verduras, foram perdidos em meio a inundação. Um prejuízo estimado em 20 milhões de reais.  

As enxurradas deixaram um rastro de desolação e dor em muitas famílias, nos últimos dias. Para este fim de semana, o que se pode esperar dos fatores climáticos na  grande São Paulo é céu firme e tempo quente, para alívio dos paulistanos.

A começar por essa sexta-feira (14), no litoral paulista pode ter chuva fraca a qualquer momento até o final da manhã, mas a partir da tarde não deve chover mais.  

Já no interior do estado, o sol predomina durante todo o dia, apenas na região norte devem ocorrer pancadas de chuva no período da tarde, com intensidade que pode oscilar de moderada a forte, com risco de vir acompanhada de raios e rajadas de ventos.

Neste sábado (15), a região sul paulista, terá um dia com tempo firme, a previsão para as demais áreas do estado, incluindo a Grande São Paulo, é de tempo ensolarado durante o dia e pancadas de chuvas isoladas no fim da tarde, bem  típico do verão.

No domingo, o dia deve amanhecer ensolarado em  todo estado e no período da tarde deverão ocorrer pancadas de chuva em pequenas áreas.

No Paraná, segundo o  Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), o predomínio é de tempo firme, com sol  brilhando na maior parte do estado, em algumas regiões entre nuvens.  

De acordo com a palavra do meteorologista, Lizandro Jacóbsen, em seu último boletim, divulgado às 9:49h, “a quantidade de nuvens ainda varia bastante entre o leste e o litoral do Estado, mas hoje a tendência é de termos mais aberturas em comparação aos últimos dias. Ou seja, nas próximas horas é esperado um aquecimento bem expressivo em todas as regiões paranaenses”.

*Com informações do INMET/SIMEPAR

Obtenha informações estratégicas para a melhor decisão de compra e venda de produtos agrícolas em AF News Agrícola.

Veja Mais
Impactos do Coronavírus: Dólar sobe para quase R$ 5,30 após dados negativos na Europa e Payroll nos EUA
Economia: Dólar cai em linha com o exterior
Economia: Dólar abre em alta e supera R$5,20 com cautela generalizada
Coronavírus: Alta na demanda faz os preços subirem até 70% no varejo de alimentos
Trigo Brasil: Abitrigo se manifesta sobre as restrições de rodovias e reforça a importância da produção de alimentos neste momento de pandemia

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo