Notícias Agrícolas - AF News

Última atualização: 04/10/2018 - Atualizado em 02/10/2013h46

Soja recua na CBOT, mas preocupações com o clima e a colheita dão suporte aos preços

Confira, com exclusividade, a Tabela AFNews de preços da soja na CBOT!

De AF News Análises

Por Maíra Laskoski

Os preços da soja na CBOT encerraram a quarta (03) em campo negativo. As cotações finalizaram o pregão com pequenas baixas entre as posições mais negociadas.


Na sessão anterior, a oleaginosa marcou suas máximas em cinco semanas. Diante dos ganhos, os fundos investidores acabaram vendendo parte de suas posições. As vendas técnicas e da tomada de lucros pelos investidores geraram pressão de baixa nas cotações.

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR A TABELA AFNEWS DE PREÇOS DA SOJA NA CBOT


O mercado continua cauteloso, atento à questão climática nos EUA. As preocupações com um possível atraso na colheita no Meio-Oeste americano crescem na medida em que as chuvas intensas continuam chegando à região.

As previsões atualizadas seguem mostrando a continuidade de precipitações de volumes elevados ainda para as próximas semanas.  Para os próximos 10 dias, os volumes esperados são bastante altos e intensificam a preocupação do mercado também com a qualidade dos grãos.

No front da demanda, os americanos estão com dificuldades para vender sua safra atual (2018/2019) para o mercado externo e, apesar de um possível aumento de esmagamentos, não será possível reduzir os estoques de passagem, e com isto, os preços internacionais tendem a continuar em baixa.

Segundo o USDA, nesta quinta (4), foram registradas vendas líquidas de 1.521.200 milhão de tons da safra 2018/2019 para o México (730.400 tons), destinos desconhecidos (274.000 tons), Alemanha (135.800 tons), Argentina (96.000 tons) e os Países Baixos (79.500 tons). Reduções foram relatadas para a China (124.100 tons) e Chile (800 tons).
veja também
informativo - assinatura
O cadastro é rápido, fácil e você passa a ter acesso a
benefícios exclusivos: Receber as diversas newsletters,
comentar as materias publicadas e balanços semanais.