Notícias Agrícolas - AF News

Última atualização: 02/8/2018 - Atualizado em 02/10/2013h46

Previsões de aumento da produção de soja nos EUA e preocupações comerciais balizam preços da soja na CBOT

Confira, com exclusividade, a Tabela AFNews de preços da soja na CBOT!

De AF News Análises

Por Maíra Laskoski

A soja foi novamente mais baixa na Bolsa de Chicago, em resposta à contínua preocupação com o comércio e as previsões de colheitas maiores do que o esperado.


O rendimento da soja foi projetado pela INTL FC Stone em 3.463 kg/ha e a produção estimada em 124,45 milhões de tons. Isso está bem à frente da previsão do USDA em julho, rendimento de 3.261 kg/ha e produção de 117,275 milhões de tons.

A disputa comercial em curso com a China continua a ser uma preocupação, após relatos nesta semana de que o governo Trump está ponderando o aumento das taxas sobre as tarifas propostas.

No mês passado, o presidente instruiu representantes do comércio a encontrar outros US$200,00 milhões em bens nos quais os EUA poderiam impor uma tarifa de 10%. Todavia, o governo está considerando aumentar a taxa para 25%.

Em retaliação, o país asiático respondeu às imposições dos EUA sobre o valor de US$ 34 bilhões em importações, colocando taxas sobre uma quantidade igual de bens dos EUA. Desde então, desvalorizou sua moeda para tornar seus produtos mais atraentes para compradores estrangeiros.

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR A TABELA AFNEWS DE PREÇOS DA SOJA NA CBOT
veja também
informativo - assinatura
O cadastro é rápido, fácil e você passa a ter acesso a
benefícios exclusivos: Receber as diversas newsletters,
comentar as materias publicadas e balanços semanais.