Notícias Agrícolas - AF News

Última atualização: 27/9/2018 - Atualizado em 02/10/2013h46

Preços da soja sobem na CBOT impulsionados por expectativa de maior volume de venda de soja pelos EUA

Confira, com exclusividade, a Tabela AFNews de preços da soja na CBOT!

De AF News Análises

Por Maíra Laskoski

Os futuros da soja em Chicago concluíram a rodada de negociações da quarta (26) em alta. O principal fator sustentador dos preços é o fato da Cina estar começando a comprar maiores volumes de soja Argentina, e que, como consequência, levará a Argentina a importar soja dos EUA para suprir sua própria demanda interna.

A escalada da disputa comercial entre Washington e Pequim pesou no mercado, uma vez que a soja é a maior exportação agrícola norte-americana para a China. Os embarques praticamente cessaram desde que Pequim aplicou uma tarifa adicional à soja norte-americana em julho.


Outros compradores, no entanto, aumentaram as compras. USDA reportou na quarta-feira (26) que o México comprou 671.934 tons de soja dos EUA para entrega durante o ano comercial de 2018/19. Essa foi a maior venda de soja dos EUA para o México, em um único dia, desde pelo menos 1999.

Estas expectativas em relação a possíveis maiores volumes de vendas para exportação de soja nos EUA impulsionaram as cotações na CBOT.

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR A TABELA AFNEWS DE PREÇOS DA SOJA NA CBOT

As fortes chuvas que incidiram sobre o cinturão agrícola dos EUA deram um “empurrão” adicional nos preços. De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA, choveu seis vezes a mais a quantidade normal de chuva na região para esta época do ano.

Apesar das chuvas, USDA mostrou que 14% da soja foram colhidos no domingo (23), acima dos 6% da semana anterior e à frente da média anterior de cinco anos de 8%.
veja também
informativo - assinatura
O cadastro é rápido, fácil e você passa a ter acesso a
benefícios exclusivos: Receber as diversas newsletters,
comentar as materias publicadas e balanços semanais.