Notícias Agrícolas - AF News

Última atualização: 19/7/2018 - Atualizado em 02/10/2013h46

Preços da soja se recuperam na CBOT impulsionados por preocupações com o clima nos EUA

Confira, com exclusividade, a Tabela AFNews de preços da soja na CBOT!

De AF News Análises

Por Maíra Laskoski

Os preços da soja foram pressionados recentemente pelas condições das lavouras e o clima nos EUA.

A soja foi avaliada em 69% em condições boas a excelentes, contra 71% uma semana antes. Tem sido quente em grande parte do Centro-Oeste nas últimas semanas, embora tenha caído muita chuva, ainda assim, o clima quente em vários estados produtores está consumindo a umidade do solo, e as temperaturas durante a noite em algumas áreas não estão ficando baixas o suficiente para uma ótima produção agrícola.

Partes das áreas estão sob uma seca excepcional, a pior classificação possível, de acordo com o Monitor de Seca dos EUA. O clima extremamente quente em algumas áreas, incluindo Missouri e o leste do Kansas.

Somado a isso, os preços baixos das últimas semanas atraíram importadores e compradores especulativos, o que ajudou a impulsionar os preços na CBOT. Na Bolsa de Chicago, os contratos de ago/18 a fev/19 tiveram leve valorização média de 0,31%, nesta quarta-feira (18/07).

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR A TABELA AFNEWS DE PREÇOS DA SOJA NA CBOT

As inspeções semanais da soja caíram para 635.429 tons, ante 668.014 tons na semana anterior. Ainda assim, isso é mais do que o dobro das 299.639 tons inspecionadas durante o mesmo período em 2017
veja também
informativo - assinatura
O cadastro é rápido, fácil e você passa a ter acesso a
benefícios exclusivos: Receber as diversas newsletters,
comentar as materias publicadas e balanços semanais.