Notícias Agrícolas - AF News

Última atualização: 03/7/2018 - Atualizado em 02/10/2013h46

Preços da soja oscilam na CBOT em função do impasse comercial China-EUA

O mercado ainda oscila em função dos embates comerciais entre a China e os EUA, confira!

De AF News Análises

Por Maíra Laskoski

O mercado de grãos desta semana continua observando as perspectivas climáticas das safras, as classificações e progressos de lavouras do USDA e a disputa comercial China-EUA.

Com o 6 de julho se aproximando, data em que as tarifas norte-americanas sobre produtos chineses entrarão em vigor, o mercado de soja fechou em baixa na terça-feira (02/07). Restam apenas dois dias de negociação até que as possíveis tarifas entrem em vigor.

Os investidores estão atentos a qualquer movimentação na disputa comercial China-EUA, e a combinação com o clima favorável continua a pressionar o mercado de grãos em baixa.


O mercado ainda oscila em função dos embates comerciais entre a China e os EUA. A soja perdeu 1,16% no contrato de jul/18 na CBOT, variação absoluta de US$3,68/ton.


CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR A TABELA AFNEWS DE PREÇOS DA SOJA NA CBOT

O relatório de condições da safra do USDA, ontem (02/07), mostrou recuo de 2% nas condições boas a excelentes das lavouras em relação a semana anterior.

O relatório trimestral USDA de estoques, divulgado na sexta-feira (29/06), estimou aumento nos estoques de soja nos EUA, 7 milhões de tons a mais que no mesmo período do ano anterior, totalizando 33,24 milhões de tons. O relatório informou também redução na área plantada de soja em 236.743 hectares, em relação a 2017. A área colhida está prevista em 35,96 milhões de hectares, retração 267.095 hectares.

Quanto as inspeções semanais da oleaginosa, do dia 22/junho a 28/junho foram inspecionadas 849.204 tons, aumento de 332.496 tons em relação a semana anterior.
veja também
informativo - assinatura
O cadastro é rápido, fácil e você passa a ter acesso a
benefícios exclusivos: Receber as diversas newsletters,
comentar as materias publicadas e balanços semanais.