Notícias Agrícolas - AF News

Última atualização: 21/8/2018 - Atualizado em 02/10/2013h46

Preços da soja na CBOT se mantêm em alta diante da possibilidade de a China retomar compras da soja norte-americana

Confira, com exclusividade, a Tabela AFNews de preços da soja na CBOT!

De AF News Análises

Por Maíra Laskoski


O otimismo de que a China poderá retomar as importações da oleaginosa dos EUA dá continuidade ao movimento positivo de preços observado na última semana, uma vez que, nesse momento, a oferta na América do Sul é cada vez mais escassa.


CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR A TABELA AFNEWS DE PREÇOS DA SOJA NA CBOT

Os agricultores norte-americanos esperam ver progressos nas negociações comerciais para que a China, maior compradora de soja, retome as compras dos EUA.

As inspeções de exportação de soja aumentam a cada semana, as avaliações da soja foram registradas em 639.001 tons, acima das 581.314 tons na semana anterior, mas abaixo das 668.710 tons em igual período do ano anterior.

As condições das lavouras de soja nos EUA ficaram 1% abaixo das condições boas a excelentes em relação à semana anterior (66%).

Há uma especulação no mercado externo sobre o "esgotamento" das vendas brasileiras para a China por motivos sazonais de entressafra, mas acima de tudo, em razão da crise com o tabelamento dos fretes rodoviários, que prolonga incertezas e encarece o movimento de grãos no Brasil. Essa situação restringe a chegada de matéria-prima às fábricas chinesas de processamento, que começam a sentir o rigor do conflito comercial com os EUA.
veja também
informativo - assinatura
O cadastro é rápido, fácil e você passa a ter acesso a
benefícios exclusivos: Receber as diversas newsletters,
comentar as materias publicadas e balanços semanais.