Notícias Agrícolas - AF News

Última atualização: 10/7/2018 - Atualizado em 02/10/2013h46

Preços da soja em queda, pressionados pela disputa comercial EUA-China e clima favorável

Confira, com exclusividade, a Tabela AFNews dos preços da soja nc CBOT!

De AF News Análises

Por Maíra Laskoski

Começou na sexta-feira (06/07) a imposição de tarifas dos EUA sobre produtos chineses, no valor de 34 bilhões de dólares, e Pequim respondeu com impostos sobre uma quantidade igual de bens dos EUA, incluindo a soja.

Os preços da soja na sexta-feira (06/07) subiram 4% na CBOT, com as especulações de que a guerra comercial não seria muito grande, mas o relatório de exportação e vendas semanais mostrou que a China não estava de brincadeira.

A China cancelou as compras de soja para entrega nos anos de comercialização 2017/18 e 2018/19, informou o Departamento de Agricultura dos EUA em um relatório na sexta-feira (06/07). O país asiático, que já foi o maior comprador das oleaginosas, agora tende a ser mencionado apenas quando cancelar as compras.


Ainda assim, apesar do cancelamento de 66.000 tons de soja por parte da China, as vendas foram maiores na semana. As vendas na semana que terminou em 28 de junho totalizaram 561.500 tons, que representa um aumento de 57% em relação à semana anterior e de 78% em relação à média anterior de quatro semanas.

O clima favorável na nova safra de soja nos EUA, e o progresso das lavouras de soja que estão com 71% em condições boas a excelentes, pressionaram as cotações para baixo na Bolsa de Chicago.

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR A TABELA AFNEWS DE PREÇOS DA SOJA NA CBOT
veja também
informativo - assinatura
O cadastro é rápido, fácil e você passa a ter acesso a
benefícios exclusivos: Receber as diversas newsletters,
comentar as materias publicadas e balanços semanais.