Notícias Agrícolas - AF News

Última atualização: 17/7/2018 - Atualizado em 02/10/2013h46

Mercado da soja com o foco nas tarifas entre EUA e China e exportações de soja dos EUA preocupam

Confira, com exclusividade, a Tabela AFNews de preços da soja na CBOT!

De AF News Análises

Por Maíra Laskoski

A perspectiva de que o confronto entre os EUA e a China possa enfraquecer a demanda continua a pairar sobre o mercado da oleaginosa.

O clima favorável nas lavouras de soja no Meio-Oeste dos EUA, com previsão de temperaturas mais amenas e chuvas bem distribuídas nos próximos dias, contribuiu para o sentimento de baixa no mercado externo de soja.

As lavouras de soja nos EUA estão classificadas em 69% em condições boas a excelentes, 2% a menos que na semana anterior, mas 8% acima do ano anterior. O que deu força para os preços da soja se recuperarem nesta segunda-feira (16/07).

Na CBOT os contratos entre ago/18 e fev/19 valorizaram cerca de 1,35%, o que representa valorização absoluta próxima de US$4,00/ton.

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR A TABELA AFNEWS DOS PREÇOS DA SOJA NA CBOT

Preocupações com a execução das tarifas entre Washington e Pequim continuam sendo o foco da soja, a mais valiosa exportação agrícola dos EUA para a China.

O USDA reforçou essas preocupações na quinta-feira (05/07), quando reduziu a previsão de exportação dos EUA para a safra 2018/19 em 6,8 milhões de tons e projetou estoques de fim de temporada no maior nível já registrado: 15,77 milhões de tons.




Contudo, as importações de soja da China em junho aumentaram 13,1% em relação a 2017, comprando soja brasileira para evitar custos potencialmente maiores em embarques norte-americanos.
veja também
informativo - assinatura
O cadastro é rápido, fácil e você passa a ter acesso a
benefícios exclusivos: Receber as diversas newsletters,
comentar as materias publicadas e balanços semanais.