Notícias Agrícolas - AF News

Última atualização: 04/9/2018 - Atualizado em 02/10/2013h46

Incerteza de demanda da soja norte-americana recai sobre a produção recorde

Neste cenário de alta produtividade é adicionada a incerteza da demanda por essa produção recorde.

De AF News Análises

Por Maíra Laskoski


Na Bolsa de Chicago, os negócios serão retomados nesta terça-feira (4), após a pausa nesta segunda (03) com o feriado do Labor Day nos Estados Unidos.

O mercado volta ao trabalho sob pressão da guerra comercial entre China e EUA, nas condições de clima do Meio-Oeste americano para a conclusão da safra 2018/19 e agora às informações da taxação sobre as exportações argentinas de grãos pelo governo de Maurício Macri.


Um mês de agosto com condições climáticas favoráveis nos Estados Unidos foi fundamental para as lavouras de soja em fase de frutificação e enchimento de grãos, o que permitiu a oleaginosa expressar seu potencial.

A oleaginosa nos EUA foi projetada pelo Pro Farmer com uma produtividade nacional de 127,4 milhões de tons, um número que excede a estimativa mais recente do USDA (124,81 milhões de tons).

Neste cenário de alta produtividade é adicionada a incerteza da demanda por essa produção recorde. O fato dos EUA estarem em pleno conflito comercial com a China causou um aumento nos estoques finais projetados para a nova safra em 21,35 milhões de tons.
veja também
informativo - assinatura
O cadastro é rápido, fácil e você passa a ter acesso a
benefícios exclusivos: Receber as diversas newsletters,
comentar as materias publicadas e balanços semanais.