Notícias Agrícolas - AF News

Última atualização: 28/8/2018 - Atualizado em 02/10/2013h46

Com quedas restritas, preços da soja recuam na CBOT

Confira, com exclusividade, a Tabela AFNews de preços da soja na CBOT!

De AF News Análises

Por Maíra Laskoski

Os futuros da soja de Chicago perderam terreno na segunda-feira (27), pois as expectativas de uma safra recorde nos EUA pesam no mercado.

O Pro Farmer Crop Tour projetou a nova safra de soja norte-americana acima do récorde estimado pelo USDA (124,81 milhões de tons). Em todos os estados percorridos, as condições das lavouras ficaram acima do esperado e a produção foi estimada em 132,322 milhões de tons de soja, e produtividade de 3.564 kg/ha.


Os preços da soja recuaram mais de US$2,00/ton para os contratos de set/18 a mar/19 na CBOT, o que representa quase 1% de retração nas cotações.

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR A TABELA AFNEWS DE PREÇOS DA SOJA NA CBOT

Embora restritas, as baixas refletem também a melhora das condições das lavouras nos EUA. Segundo o USDA, as condições boas a excelentes estão em 66%, incremento de 1% em relação à semana anterior e 5% acima em igual período do ano anterior.

Para estancar as perdas, notícias de aumento na demanda pela oleaginosa ou no volume de exportações americanas podem ser suficientes. Todavia, para impulsionar novamente os preços seria necessário haver uma resolução das estremecidas relações comerciais entre China e EUA.
veja também
informativo - assinatura
O cadastro é rápido, fácil e você passa a ter acesso a
benefícios exclusivos: Receber as diversas newsletters,
comentar as materias publicadas e balanços semanais.