Notícias Agrícolas - AF News

Última atualização: 06/9/2018 - Atualizado em 02/10/2013h46

Clima favorável no cinturão agrícola dos EUA baliza preços da soja na CBOT

Confira, com exclusividade, a Tabela AFNews de preços da soja na CBOT!

De AF News Análises

Por Maíra Laskoski


A demanda pela soja norte-americana está bem aquecida por parte dos compradores, e este tem sido um importante fator de suporte para as cotações. No entanto, insuficiente para gerar novas escaladas de preços.


O clima favorável ao desenvolvimento das lavouras norte-americanas de soja continua a dar o “tom” dos preços internacionais. Logo, as baixas são reflexo da proximidade da entrada da nova safra norte-americana no mercado e das condições favoráveis de clima para a conclusão dessa temporada no Cinturão Agrícola do país. Os índices de produtividade são muito bons e impressionam o mercado.


Dessa forma, a pressão negativa continua sobre as cotações, ao menos no curto e médio prazo.


CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR A TABELA AFNEWS DE PREÇOS DA SOJA NA CBOT


A continuidade da guerra comercial entre China e Estados Unidos também limitam as possibilidades de recuperação das cotações no mercado futuro norte-americano.


Com a guerra comercial EUA-China e o anúncio dos chineses de que taxariam em 25% a soja americana, o governo de Trump anunciou que os EUA, na safra 2018/19, irão pagar US$ 1,65/bu de até 50% da safra de soja por agricultor, disponibilizando, em um primeiro momento, o valor de 3,6 bilhões de dólares, podendo aumentar até o fim do ano.


Com isto, os americanos minimizam os problemas gerados pela dita taxação e podem retomar a exportação da soja em grãos, mesmo com uma tarifa de 25%.
veja também
informativo - assinatura
O cadastro é rápido, fácil e você passa a ter acesso a
benefícios exclusivos: Receber as diversas newsletters,
comentar as materias publicadas e balanços semanais.