Notícias Agrícolas - AF News

Última atualização: 28/6/2018 - Atualizado em 02/10/2013h46

Clima e guerra comercial China-EUA conduzem preços da soja na CBOT

Confira, com exclusividade, os preços da soja na CBOT!

De AF News Análises

Por Maíra Laskoski


Os futuros da soja nesta semana caíram quase 30 centavos de dólar/bushel, com a guerra comercial entre os EUA e a China progredindo sem fim à vista. Logo, o mercado de grãos desta semana apresentou negociações com foco no clima e negociações entre a China e os EUA.


Na quarta-feira (27/06), os futuros da soja foram maiores na CBOT à medida que os investidores voltaram lentamente ao mercado após uma liquidação que levou os preços ao nível mais baixo em mais de nove anos. O contrato de jul/18 valorizou 0,03%, e fechou em US$318,82/ton.


CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR A TABELA AFNEWS DE PREÇOS DA SOJA NA CBOT


Mas na quinta-feira (28/06), a soja de Chicago voltou a perder terreno, antes do importante relatório do governo dos EUA que deve levantar estimativas das plantações de milho e soja nos EUA em 2018. O contrato de soja mais ativo na bolsa de Chicago caiu 0,3%, para US$ 8,86/ bushel.


Olhando para as estimativas médias do mercado, os estoques de soja em junho devem ter um novo recorde. Sendo assim, resta aos preços da soja encontrar algum apoio na esperança de que as tensões comerciais entre os EUA e a China sejam amenizadas em breve.
veja também
informativo - assinatura
O cadastro é rápido, fácil e você passa a ter acesso a
benefícios exclusivos: Receber as diversas newsletters,
comentar as materias publicadas e balanços semanais.