Notícias Agrícolas - AF News

Última atualização: 26/6/2018 - Atualizado em 02/10/2013h46

Bom ritmo de desenvolvimento das lavouras nos EUA e impasse comercial, pressionam preços da soja na CBOT

Confira, com exclusividade, a Tabela AFNews de preços da soja na CBOT e o progresso das lavouras nos EUA.

De AF News Análises

Por Maíra Laskoski


Os contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago caíram nas últimas semanas em meio às tensões comerciais entre os EUA e a China. O país asiático é o maior consumidor mundial da oleaginosa, e as tarifas impostas por Donald Trump deverão começar a vigorar a partir do próximo dia 6 e a soja americana, nas mãos da China, funciona como um dos principais instrumentos de retaliação.


E as tensões comerciais continuam a aumentar, Trump, no fim de semana, novamente ameaçou a China, dizendo que o país asiático precisa acabar com suas tarifas contra produtos dos EUA ou enfrentar as consequências.


Diante deste “pé de guerra”, a sinalização de uma possível demanda menor da China nos EUA mantém o mercado pressionado em baixa na CBOT.


CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR A TABELA AFNEWS DE PREÇOS DA SOJA NA CBOT


Como se não bastasse, os preços da soja também são limitados por condições de clima bastante adequadas no cinturão agrícola dos EUA. Um cenário de tempo quente e úmido tem mantido um bom ritmo de desenvolvimento das lavouras.


O mais recente relatório USDA divulgado segunda (25/06) informou avanço de 5% na emergência da soja, atualmente 95% das lavouras já emergiram, e as condições se mantiveram em relação a semana anterior, com 73% em condições boas a excelentes, bem acima do ano anterior (66%).
veja também
informativo - assinatura
O cadastro é rápido, fácil e você passa a ter acesso a
benefícios exclusivos: Receber as diversas newsletters,
comentar as materias publicadas e balanços semanais.