Notícias Agrícolas - AF News

Última atualização: 14/8/2018 - Atualizado em 02/10/2013h46

USDA coloca Brasil como o segundo maior produtor mundial de soja, e prêmios de exportação são limitados nos portos brasileiros

Confira, com exclusividade, a Tabela AFNews de preços da soja nas principais regiões produtoras e na BM&F!

De AF News Análises

Por Maíra Laskoski

As negociações da soja no mercado interno continuam embaraçadas pelo tabelamento dos fretes rodoviários, dificultando o recebimento dos grãos nas indústrias.

No mercado brasileiro os preços da soja têm sido sustentados pela valorização do dólar frente ao real, o maior interesse chinês pela oleaginosa brasileira e o menor estoque nacional de passagem, o que também elevou a liquidez nos portos brasileiros.

Todavia, a estimativa do USDA em relação à safra de soja 2018/19 nos EUA, com incremento de 7,54 milhões de tons em relação ao relatório de julho, limitou os prêmios de exportação no Brasil e maiores escaladas de preços da oleaginosa no mercado nacional.

O Indicador ESALQ/BM&FBovespa da soja Paranaguá (PR) avançou 2,0% entre 6 e 13 de agosto, a R$ 88,94/saca na segunda-feira, 13. No mesmo período, o Indicador CEPEA/ESALQ Paraná subiu 1,8%, a R$ 82,49/saca no dia 13.


CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR A TABELA AFNEWS DE PREÇOS DA SOJA NAS PRINCIPAIS REGIÕES PRODUTORAS

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR A TABELA AFNEWS DE PREÇOS DA SOJA NA BM&F BOVESPA

Para o Brasil, o USDA manteve a estimativa em relação ao relatório de julho e os EUA poderão ultrapassar a produção brasileira na safra 2018/19.

veja também
informativo - assinatura
O cadastro é rápido, fácil e você passa a ter acesso a
benefícios exclusivos: Receber as diversas newsletters,
comentar as materias publicadas e balanços semanais.