Notícias Agrícolas - AF News

Última atualização: 14/6/2018 - Atualizado em 02/10/2013h46

Relatório USDA coloca o Brasil como o maior produtor e exportador de soja do mundo

Confira, com exclusividade, o relatório USDA de projeção da safra brasileira de soja 18/19 e os preços no mercado interno.

De AF News Análises

Por Maíra Laskoski


Destaque de hoje para o relatório USDA de produção e exportação de soja no Brasil, e os preços da oleaginosa no mercado nacional.
Nesta semana, os preços da soja na BM&F e no mercado de balcão sofreram retração, mas não acompanharam a forte baixa no mercado internacional.

Em relação a semana anterior, o Indicador ESALQ/Cepea Paranaguá diminuiu 5,7% e o Indicador ESALQ/Cepea teve retração semanal de 5,3%.

Nos mercado de balcão, a maior queda nos preços foi no Mato Grosso do Sul -6,1% em relação a semana anterior. O estado de Goiás foi o único que apresentou valorização semanal nos preços.
CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR A TABELA AFNEWS DE PREÇOS DA SOJA NAS PRINCIPAIS REGIÕES PRODUTORAS

Na BM&F os preços tiveram queda acima de 1,5% para todos os contratos entre jul/18 a nov/18, mas ainda se mantém valorizados em relação ao mesmo período de 2017.

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR A TABELA AFNEWS DE PREÇOS DA SOJA NA BM&F


RELATÓRIO USDA - PROJEÇÃO DA SAFRA 18/19 NO BRASIL

O mais recente relatório USDA projetou aumento na produção de soja no Brasil para a safra 18/19, superando a produção dos EUA em 1,5 milhão de tons. O volume de exportação foi estimado com aumento de 650.000 tons de soja, ultrapassando o volume de exportação norte-americano em 10,65 milhões de tons.


veja também
informativo - assinatura
O cadastro é rápido, fácil e você passa a ter acesso a
benefícios exclusivos: Receber as diversas newsletters,
comentar as materias publicadas e balanços semanais.