Notícias Agrícolas - AF News

Última atualização: 13/9/2018 - Atualizado em 02/10/2013h46

CONAB projeta com aumento a exportação da soja no Brasil e preços da oleaginosa continuam com forte valorização

Confira, com exclusividade, a Tabela AFNews de preços da soja nas principais regiões produtoras e na BM&F!

De AF News Análises

Por Maíra Laskoski

Apesar do recuo nos preços da soja em Chicago verificado na última semana, as cotações da oleaginosa subiram nas principais praças do país, seguindo a forte valorização do dólar.

No último levantamento de safra da Conab a estimativa de safra ficou em 119,28 milhões de toneladas. Com as altas exportações brasileiras dos meses de julho e agosto e possível continuidade destas nos meses de setembro a dezembro de 2018, as exportações foram ajustadas para 76 milhões de tons, reduzindo então, o consumo interno de soja em grãos para 45,50 milhões de tons, com os estoques finais em 434 mil tons.

O USDA, em seu mais recente relatório mensal de oferta e demanda mundial de soja, manteve a projeção de produção do mês anterior, em 120,5 milhões de tons.




Além de uma possibilidade de maior exportação de soja em grãos do Brasil para a China, devido a guerra comercial entre chineses e americanos, a nova taxação na Argentina possivelmente vai possibilitar que os produtos como farelo e óleo de soja brasileiros tenham maior competitividade no mercado externo.

Assim, a cotação da oleaginosa continua com altas expressivas no mercado interno, ultrapassando R$95,00/saca no Porto de Paranaguá e nas praças do Paraná próximo dos R$90,00/saca.

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR A TABELA AFNEWS DE PREÇOS DA SOJA ANS PRINCIPAIS REGIÕES PRODUTORAS

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR A TABELA AFNEWS DE PREÇOS DA SOJA NA BM&F
veja também
informativo - assinatura
O cadastro é rápido, fácil e você passa a ter acesso a
benefícios exclusivos: Receber as diversas newsletters,
comentar as materias publicadas e balanços semanais.