Notícias Agrícolas - AF News

Última atualização: 18/9/2018 - Atualizado em 02/10/2013h46

China mantém firme exportações da soja brasileira e prêmios de exportação voltam a subir

Confira, com exclusividade, a Tabela AFNews de preços da soja nas principais regiões produtoras e na BM&F!

De AF News Análises

Por Maíra Laskoski

A demanda externa pela soja brasileira segue firme, principalmente por parte da China à medida que o gigante asiático evita comprar o produto dos EUA devido a tarifa de 25% imposta pelos EUA.

As exportações de soja do Brasil para a China somaram 50,9 milhões de tons de janeiro a agosto/2018, volume que representa 78,8% de toda a oleaginosa exportada pelos brasileiros no período. Nos oito primeiros meses de 2018, as exportações de soja somaram um recorde de 64,6 milhões de tons, ante 56,9 milhões de tons no mesmo período de 2017.

As exportações brasileiras de soja do Brasil estão estimadas em 76 milhões de tons no ano comercial 2017/18, resultando em estoques finais de 434.200 tons, o que indica que o país não terá muito mais soja para ofertar aos chineses nos próximos meses, até a entrada da nova safra, a partir de janeiro/19.
E agora que os estoques domésticos estão menores, os prêmios de exportação voltaram a subir. O interesse de venda é maior para exportação, visto que o valor está acima do oferecido pelas indústrias domésticas.


Desta forma, enquanto vendedores consideram o cenário atual positivo, compradores domésticos estão com dificuldades na aquisição da matéria-prima, pois a liquidez interna tem sido limitada pelos altos valores de frete, que subiram significativamente nas últimas semanas.


CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR A TABELA AFNEWS DE PREÇOS DA SOJA NAS PRINCIPAIS REGIÕES PRODUTORAS

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR A TABELA AFNEWS DE PREÇOS DA SOJA NA BM&F
veja também
informativo - assinatura
O cadastro é rápido, fácil e você passa a ter acesso a
benefícios exclusivos: Receber as diversas newsletters,
comentar as materias publicadas e balanços semanais.