Notícias Agrícolas - AF News

Última atualização: 12/6/2018 - Atualizado em 02/10/2013h46

Caminhoneiros faltam reunião e acordo sobre nova tabela de frete empaca

As negociações entre governo e caminhoneiros para chegar a 1 consenso sobre a nova tabela ...

De AF News Análises

As negociações entre governo e caminhoneiros para chegar a 1 consenso sobre a nova tabela de frete rodoviário pouco avançaram nesta 2ª feira (11.jun.2018). A expectativa era de que a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e a categoria fechassem acordo em reunião nesta tarde em Brasília, mas o encontro não ocorreu.

Pela manhã, agência e caminhoneiros adiaram as conversas sob a justificativa de que haviam poucos representantes do setor. A reunião, então, foi remarcada para o período da tarde, mas os caminhoneiros não compareceram.

No fim desta 2ª, a ANTT publicou uma nota afirmando que a categoria estava reunida para discutir as propostas apresentadas pela agência. O local do encontro não foi divulgado.

Segundo o comunicado, “a agência continua debruçada sobre o assunto e aguardando uma posição dos caminhoneiros”.

NEGOCIAÇÕES
Durante a queda de braço entre governo e setores econômicos, duas versões da tabela de preço mínimo já foram divulgadas.

A 1ª atendeu às demandas dos caminhoneiros, mas desagradou representantes da indústria e do agronegócio. A 2ª, divulgada na 5ª feira (7.jun), foi revogada horas depois. Dessa vez, as condições contrariaram os caminhoneiros.

Agora, governo e representantes do setor tentam encontrar uma solução intermediária. O Planalto aguarda uma nova rodada de negociações para evitar outra paralisação da categoria.

O tabelamento de preços foi 1 dos termos negociados pelo Planalto com os caminhoneiros para dar fim à greve, que paralisou as atividades no país. Uma medida provisória foi indicada para viabilizar a promessa.

Fonte: Poder360
veja também
informativo - assinatura
O cadastro é rápido, fácil e você passa a ter acesso a
benefícios exclusivos: Receber as diversas newsletters,
comentar as materias publicadas e balanços semanais.