Notícias Agrícolas - AF News

Última atualização: 26/10/2017 - Atualizado em 02/10/2013h46

Receita com exportação de frango pelo Paraná cresce 7%, informa Sindiavipar

O estado exportou 1,2 milhão de toneladas de carne de frango em setembro

De AF News Análises

Paraná exportou 1,2 milhão de toneladas de carne de frango em setembro, volume praticamente estável em relação ao mesmo mês do ano passado (leve queda de 0,4%). A receita cambial, no entanto, cresceu 7% no período, para US$ 1,930 bilhão. Com esse desempenho, os produtores paranaenses mantêm a liderança na exportação brasileira por Estado, com participação de 36,26%, informa o Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), com base em dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), vinculada ao Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Segundo o presidente do Sindiavipar, Domingos Martins, os meses de agosto e setembro foram extremamente positivos para o setor. "Restabelecemos os níveis de produção e exportação, o que reforça nossa expectativa de crescimento para o ano", afirma ele, em comunicado.

Os abates no Paraná somaram 1,34 bilhão de aves, no acumulado anual, mostra levantamento realizado pelo Sindiavipar. O volume é aproximadamente 0,7% superior ao mesmo período de 2016, quando a produção foi de 1,33 bilhão cabeças de frango.

Fonte: Revista Globo Rural
veja também
informativo - assinatura
O cadastro é rápido, fácil e você passa a ter acesso a
benefícios exclusivos: Receber as diversas newsletters,
comentar as materias publicadas e balanços semanais.