Notícias Agrícolas - AF News

Última atualização: 13/9/2018 - Atualizado em 02/10/2013h46

Exportação brasileira cresceu 60% nos últimos 20 anos

Os produtos brasileiros estão sendo cada vez mais difundidos em prateleiras internacionais, e segundo dados publicados pelo ...

De AF News Análises


Os produtos brasileiros estão sendo cada vez mais difundidos em prateleiras internacionais, e segundo dados publicados pelo CNI, desde 1998 a exportação de produtos brasileiros teve um crescimento de 60%.

O complexo turístico Villa Brunholi é um exemplo disso. Localizado na Rota da Uva, em Jundiaí, o local começou a crescer quando a família Brunholi resolveu expandir os negócios para além da agricultura e resolveram começar a fabricar vinhos e abrir uma adega. “Meu avô Antônio se dedicou a vitivinicultura desde que comprou o sítio, mas foi a partir dos anos de 1950 que os vinhos aqui produzidos começaram a ganhar fama na região”, comenta Paulo Brunholi, sócio do complexo turístico e presidente da Rota da Uva. “Já na época do Plano Collor, a agricultura sozinha não gerava mais uma renda satisfatória e assim nasceu a adega”.

A partir disso o negócio cresceu, o Villa Brunholi tornou-se um complexo turístico completo, e no ramo das bebidas o que começou somente com o vinho cresceu e diversificou-se, e hoje o Villa Brunholi conta com uma cachaça premiada no Concurso Mundial de Bruxelas e uma Caipirinha que já foi exportada para o Reino Unido. “A ideia de exportar a Caipirinha ocorreu principalmente por esse ser um símbolo do Brasil, fator que em nosso entendimento seria um ponto positivo na hora de exportar, ” comenta Paulo. “Nós participamos de várias feiras para entender o mercado, e as ações de degustação foram cruciais para vermos a reação do público antes de começar a exportar. Percebemos que todos que tomam a caipirinha amam, mas a maioria não conhece a bebida, ” finaliza.


Fonte: Investimento e notícias.
veja também
informativo - assinatura
O cadastro é rápido, fácil e você passa a ter acesso a
benefícios exclusivos: Receber as diversas newsletters,
comentar as materias publicadas e balanços semanais.