Notícias Agrícolas - AF News

Última atualização: 10/7/2018 - Atualizado em 02/10/2013h46

Conab corta previsão de safra de milho 2017/18 do Brasil, vê exportação menor

O Brasil deve produzir 56 milhões de toneladas de milho na segunda...

De AF News Análises

SÃO PAULO (Reuters) - O Brasil deve produzir 56 milhões de toneladas de milho na segunda safra deste ano, já em colheita, projetou nesta terça-feira a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que em junho previa 58,2 milhões de toneladas.

A revisão para baixo é resultado de “impactos climáticos”, destacou a Conab, referindo-se principalmente à estiagem entre abril e maio, que prejudicou as lavouras em um importante estágio de desenvolvimento. Além disso, a chamada “safrinha” já havia sido plantada fora da janela ideal após um atraso na colheita de soja.

A nova estimativa representa uma queda de 16,9 por cento ante o recorde de 67,4 milhões de toneladas observado no ciclo anterior. Inicialmente, a Conab projetava um volume semelhante para este ano.

Considerando-se também a primeira safra, colhida no verão, o Brasil deve produzir um total de 82,93 milhões de toneladas de milho em 2017/18, aquém dos quase 100 milhões de toneladas em 2016/17.

Uma menor oferta tende a sustentar os preços do cereal no mercado doméstico e resultar em exportações menores pelo país. Segundo a Conab, o Brasil deve embarcar 30 milhões de toneladas de milho neste ano, ante 32 milhões projetados no levantamento anterior.

Fonte: Reuters
veja também
informativo - assinatura
O cadastro é rápido, fácil e você passa a ter acesso a
benefícios exclusivos: Receber as diversas newsletters,
comentar as materias publicadas e balanços semanais.