Notícias Agrícolas - AF News

Última atualização: 26/10/2018 - Atualizado em 02/10/2013h46

Brasil manda delegação à feira de importação chinesa

A China tem a disposição de comprar US$ 10 trilhões em produtos de outros países ao longo dos próximos cinco anos e....

De AF News Análises

A China tem a disposição de comprar US$ 10 trilhões em produtos de outros países ao longo dos próximos cinco anos e o Brasil precisa aproveitar melhor essa oportunidade, segundo a ministra-conselheira para assuntos Econômicos e Comerciais da Embaixada da China, Xia Xiaoling.
No início de novembro, a China promoverá a Feira Internacional de Importação, em Xangai. Apontada nos meios especializados como um divisor de águas no comércio internacional, a feira contará com 2,8 mil empresas expositoras.
O Brasil irá com uma delegação grande. A Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) levará 87 empresas. A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) também organiza uma delegação e, igualmente, o Ministério da Agricultura. Três ministros vão participar do evento: o das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, o da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge, e o da Agricultura, Blairo Maggi. "Esse tipo de iniciativa é importante, uma vez que se torna vitrine para nossos produtos. As ações de promoção comercial são essenciais para garantir a abertura de mercado para produtos brasileiros. Estou certo que os resultados serão os mais promissores possíveis", disse o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic), Marcos Jorge.
Fonte: Isto é dinheiro.
veja também
informativo - assinatura
O cadastro é rápido, fácil e você passa a ter acesso a
benefícios exclusivos: Receber as diversas newsletters,
comentar as materias publicadas e balanços semanais.