Notícias Agrícolas - AF News

Última atualização: 22/6/2017 - Atualizado em 02/10/2013h46

Venda mais lenta de grãos pode atrasar entrega de insumos, alerta Andav

O ritmo mais lento da comercialização de grãos neste ano pode provocar...

De AF News Análises

O ritmo mais lento da comercialização de grãos neste ano pode provocar um gargalo logístico e atrasar a entrega dos insumos para o plantio da próxima safra. O alerta é da Associação Nacional das Distribuidoras de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav), que reúne revendedores de sementes, fertilizantes e defensivos no Brasil.

“Se houver problema, não será de abastecimento. Produto não vai faltar, mas a entrega pode ser prejudicada no momento do plantio. A demanda por insumos está reprimida e o produtor deve se definir para evitar atraso”, alerta o presidente-executivo da Andav, Henrique Mazotini.

Com a depreciação de commodities agrícolas, como a soja, em meio a um forte crescimento da produção, o agricultor não tem apenas vendido a safra atual em ritmo menor que a passada. O comprometimento antecipado da produção do próximo ano-safra também está mais lento. Mais recentemente, a alta do dólar estimulou a ida ao mercado, mas consultores avaliam que não foi sufucente para provocar alteração significativa.

Fonte: Revista Globo Rural
veja também
informativo - assinatura
O cadastro é rápido, fácil e você passa a ter acesso a
benefícios exclusivos: Receber as diversas newsletters,
comentar as materias publicadas e balanços semanais.