Notícias Agrícolas - AF News

Última atualização: 15/9/2016 - Atualizado em 02/10/2013h46

Chega ao mercado o novo MICHELIN CargoxBib 2, primeiro pneu agrícola da empresa com fabricação 100% nacional

Desenvolvido especialmente para implementos na cultura de cana-de-açúcar no Brasil, o novo pneu MICHELIN CargoxBib 2 600/50 R22.5 chega em setembro ao mercado brasileiro

De AF News Análises

O lançamento oferece aos produtores um excelente ganho operacional, uma vez que o novo design de sua escultura evoca agilidade e dinamismo na operação, ao mesmo tempo em que permite uma menor compactação do solo e maior economia de combustível, por meio de sua carcaça radial MICHELIN Ultraflex.

“Primeiro pneu fabricado exclusivamente na unidade fabril da Michelin em Campo Grande, no Rio de Janeiro, o MICHELIN CargoxBib 2 proporciona um menor custo operacional ao produtor, uma vez que, por meio de sua escultura inovadora e da tecnologia de baixa pressão MICHELIN Ultraflex, oferece uma maior agilidade aliada a uma menor compactação do solo. As máquinas ganham produtividade, além de protegerem os campos agrícolas” afirma Christian Mendonça, Diretor de Comércio e Marketing de Pneus Agrícolas da Michelin América do Sul.

Perfil largo e plano

Distribuição otimizada da carga no solo

Maior tração

Menor consumo de combustível

Carcaça radial com a tecnologia MICHELIN ULTRAFLEX

Alta resistência

Menor compactação do solo

Escultura mais dinâmica

Mais agilidade na Lavoura

Mais aderência

Maior estabilidade em todos os tipos de solos

Excelente transmissão da tração

Tecnologia MICHELIN Ultraflex - Além dos pneus agrícolas radiais, a Michelin oferece ao mercado a tecnologia Ultraflex, uma inovação em pneus agrícolas que, por trabalhar com baixa pressão, compactam menos o solo e obtém melhor rendimento agrícola. A tecnologia MICHELIN Ultraflex responde a um desafio duplo: acompanhar o ritmo do desenvolvimento das máquinas agrícolas melhorando a produtividade e protegendo os solos.
Fonte: Comunicação - Michelin América do Sul
veja também
informativo - assinatura
O cadastro é rápido, fácil e você passa a ter acesso a
benefícios exclusivos: Receber as diversas newsletters,
comentar as materias publicadas e balanços semanais.