Notícias Agrícolas - AF News

Última atualização: 31/5/2016 - Atualizado em 02/10/2013h46

Os 5 melhores investimentos para 2016

O Brasil ficou barato e devemos aproveitar o momento para ganhar dinheiro. Mas o que fazer?

De AF News Análises

O Brasil ficou barato e devemos aproveitar o momento para ganhar dinheiro. Mas o que fazer? Tal pergunta tem sido feita por muitos leitores e, por isso, preparei um relatório exclusivo com os 5 melhores investimentos para conseguir lucrar em 2016.

Sabemos que este ano será difícil e precisaremos ter um cuidado especial na hora de investir. Contudo, quem não aproveitar as oportunidades vai se arrepender no futuro. E hoje há vários caminhos interessantes no mercado. A bolsa é um deles.

É possível encontrar ações de empresas excelentes sendo negociadas a preços extremamente convidativos. Desse modo, eu reforço: não hesite em aproveitar as oportunidades e tente montar uma posição com pelo menos 10% do capital em renda variável.

E lembre-se: invista sempre em empresas com boas margens, poucas dívidas e um longo histórico de lucratividade.

Mas e a crise brasileira?
O cenário macroeconômico não é nada animador: rebaixamento do grau de investimento por várias agências internacionais, índices de desemprego subindo sistematicamente, o preço da energia elétrica disparado e a ociosidade da indústria em níveis recordes.

E mesmo depois de a presidente do Federal Reserve, Janet Yellen, ter elevado a faixa-meta da taxa de fundos federais, o valor ainda está muito abaixo da média de 2% desde 2000 e de 3,2% de 2000 a 2007. Os responsáveis pela política econômica americana projetam que a taxa da política de curto prazo se elevará para 1,375% no final de 2016.

Mas o impacto ainda assim não será tão forte no Brasil. Afinal, o país tem uma taxa básica de juros alta, de 14,25% ao ano, o que deve conter a fuga dos investidores em direção aos Estados Unidos.
Além disso, a instabilidade econômica brasileira não deve funcionar como um raio paralisador entre quem faz aplicações. Ao contrário. O investidor bem informado pode se antecipar a possíveis movimentos e lucrar com a maré adversa.

Nós lhe ajudamos nessa tarefa.
Lembre-se de que antecipamos a subida do dólar frente ao real e recomendamos a compra da moeda americana quando ainda era vendida a R$ 1,90.

Isto obviamente não significa que teremos 100% de acerto nas recomendações.
E nem temos esta pretensão. Mas preciso que saiba que nossa equipe estudamos a fundo todo o universo de possíveis investimentos e indicamos sempre o que há de melhor.

Fonte: Empiricus
veja também
informativo - assinatura
O cadastro é rápido, fácil e você passa a ter acesso a
benefícios exclusivos: Receber as diversas newsletters,
comentar as materias publicadas e balanços semanais.