Notícias Agrícolas - AF News

Última atualização: 23/5/2016 - Atualizado em 02/10/2013h46

ARM desembolsa US$ 350 milhões para adicionar visão computacional à IoT

A ideia é que a compra da Apical abra novas oportunidades para o desenvolvimento de veículos autônomos e sistemas de segurança

De AF News Análises

A ARM desembolsará US$ 350 milhões pela britânica Apical. A aquisição ajudará a companhia a incorporar tecnologias de visão computacional em projetos de Internet das Coisas.

A ideia é que a compra abra novas oportunidades para o desenvolvimento de veículos autônomos e sistemas de segurança, indicou Simon Segars, CEO da companhia de processadores.

Recursos de visão computacional ainda estão em fases iniciais de desenvolvimento. A Apical, Segundo o executivo, é um dos expoentes nesse segmento.

Estima-se que a tecnologia da britânica é utilizada em 1,5 bilhão de smartphones atualmente, basicamente para controle de luminosidade em dispositivos. A ideia da ARM é fazer com que a solução evolução para aplicações mais sofisticadas.

Um de seus produtos mais populares, chamado Assertive Display, é embarcado no novo laptop da Samsung, o Ativ Book 9. Outra ferramenta é Assertive Camera, um conjunto de pacotes de software que ajuda a reduzir ruídos na imagem e gestão de cores.

Boa parte do faturamento da ARM vem do desenvolvimento de chips para outros fabricantes, ou licenciamento de módulos para que outras empresas incorporem esses recursos em seus próprios designs.

Dessa maneira, é de se esperar que a aquisição da Apical ajude a companhia e seus parceiros a evoluírem os recursos de visão computacional para aparelhos com baixo consumo de energia.
Fonte: Computerworld
veja também
informativo - assinatura
O cadastro é rápido, fácil e você passa a ter acesso a
benefícios exclusivos: Receber as diversas newsletters,
comentar as materias publicadas e balanços semanais.