Notícias Agrícolas - AF News

Última atualização: 23/11/2017 - Atualizado em 02/10/2013h46

Última reunião do ano da Câmara Setorial do Trigo de São Paulo debate resultados de 2017 e expectativas para a próxima safra

Última reunião do ano da Câmara Setorial do Trigo....

De AF News Análises

Última reunião do ano da Câmara Setorial do Trigo de São Paulo debate resultados de 2017 e expectativas para a próxima safra

Setor se reúne em Avaré (SP) no dia 29/11 para avaliar o desenvolvimento da cultura no estado

O setor de trigo de São Paulo volta a se reunir no próximo dia 29 de novembro na última reunião da Câmara Setorial de 2017, que será realizada Casa da Engenharia – CREA, em Avaré (SP).

Na oportunidade, diferentes representantes da triticultura paulista discutirão as tendências de mercado e o cenário atual do setor, seus desafios e oportunidades. “Esta é a última reunião do ano e será importante para debatermos os resultados obtidos em 2017 e as expectativas para a nova safra. Vamos apresentar uma análise de como estão os preços do trigo, a paridade de importação, os números da colheita na Argentina e outros assuntos de relevância para nossa atividade”, explica o presidente da Câmara Setorial do Trigo, Mauricio Ghiraldelli.

Outro assunto que ganhará destaque durante o encontro serão os resultados obtidos com as novas variedades de trigo, que foram apresentadas nas reuniões anteriores. “Tivemos uma melhora significativa na qualidade das sementes e otimização de variedades, fatores que contribuíram em muito para a liquidez da safra”, destaca Maurício.

A reunião ainda apresenta, por meio da participação das principais cooperativas produtoras de trigo do estado, a estimativa de colheita e as expectativas para o setor em 2018. “Por fatores econômicos, os preços estão no mesmo nível de 2016, o que não agradou o setor produtivo. Para o próximo ano, esperamos conseguir, por meio de demonstrações práticas, avançar com o nosso objetivo principal, que é tornar São Paulo um estado produtor de trigo de excelente qualidade, e assim, servir de vitrine para outros estados”, finaliza Maurício.

Serviço:
Reunião da Câmara Setorial de Trigo
Data: 29 de novembro de 2017
Horário: 9h
Local: Casa da Engenharia – CREA (Rua dos Engenheiros, 26 – Colina da Boa Vista – Avaré/SP)

Fonte: Assessoria de imprensa
veja também
informativo - assinatura
O cadastro é rápido, fácil e você passa a ter acesso a
benefícios exclusivos: Receber as diversas newsletters,
comentar as materias publicadas e balanços semanais.